61 JOVENS ENTRARAM NOS SEMINÁRIOS DA FSSPX EM 2020

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Cada vocação tem um valor infinito”, disse o Pe. Pagliarani, Superior Geral da FSSPX, durante a entrevista que concedeu à DICI em 11 de outubro de 2020. “Uma vocação é, inegavelmente, a graça mais preciosa que o Bom Deus pode fazer a uma alma e à sua Igreja ”, continuou.

É, portanto, com a maior alegria e uma imensa gratidão a Deus que os seminários da Fraternidade São Pio X acolheram, um após o outro, os numerosos jovens que vieram bater à sua porta, optando por renunciarem o mundo para se ligarem com toda a alma a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Este ano, os números dessas entradas são muito animadores:

– no Seminário Santo Cura d’Ars, de Flavigny, na França: 21 seminaristas (15 franceses, 2 suíços, 1 belga, 1 inglês, 1 brasileiro, 1 espanhol) e 1 irmão postulante italiano;

– no Seminário do Sagrado Coração de Jesus ,em Zaitzkofen, na Alemanha: 11 seminaristas (5 alemães, 2 húngaros, 1 bielorrusso, 1 libano-canadense, 1 polonês, 1 suíço) e 1 irmão postulante polonês  ;

– no Seminário Santo Tomás de Aquino, em Dillwyn, nos Estados Unidos: 19 seminaristas no 1º ano (15 americanos, 1 francês, 1 alemão, 1 canadense, 1 irlandês) que receberam a batina em 7 de outubro, e 32 jovens no ano de Humanidades (28 americanos, 3 canadenses, 1 cingapuriano).

A essas entradas de outono, podemos adicionar aquelas que ocorreram no hemisfério sul em março passado:

– no Seminário Nossa Senhora Corredentora, em La Reja, na Argentina: 6 seminaristas no 1º ano (3 argentinos, 2 nicaragüenses, 1 mexicano) e 12 jovens no ano das humanidades (4 brasileiros, 4 mexicanos, 2 argentinos, 1 nicaraguense, 1 chileno), bem como 2 irmãos postulantes (1 argentino, 1 mexicano);

– no Seminário da Santa Cruz, de Goulburn, na Austrália: 4 seminaristas (2 australianos, 1 neozelandês, 1 filipino) e 1 irmão postulante da Nova Zelândia.

Isso, portanto, eleva a um total de 61 o número de seminaristas no primeiro ano neste ano de 2020, que marca o 50 aniversário da FSSPX.

Eram 47 em 2019, 65 em 2018, 53 em 2017, 57 em 2016 e 53 em 2015.

Um seminário é o lugar mais sagrado que se pode imaginar ou encontrar sobre a terra”, continuou o Superior Geral na entrevista citada acima. “O Espírito Santo continua a atuar ali, como no Cenáculo, para transformar as almas dos candidatos ao sacerdócio e fazer deles apóstolos.”

Devemos continuar a empenhar todos os nossos esforços para isso e a investir neles nossas energias morais e humanas. Tudo o que construirmos com base no sacerdócio de Nosso Senhor e para perpetuar Seu sacerdócio, permanecerá para a eternidade.”

Que Nossa Senhora das vocações conceda a estes jovens todas as graças necessárias à sua perseverança. E peçamos a Ela que suscite sempre mais vocações para as necessidades da sua Igreja.

**************************

“Senhor, dai-nos sacerdotes,

Senhor, dai-nos santos sacerdotes,

Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes,

Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas,

Senhor, dai-nos famílias católicas, 

São Pio X, rogai por nós”