“ERA UMA VEZ A COMPANHIA DE JESUS”….OU…. “A DANÇA DIVINA”

Da deriva do Geral dos Jesuítas ao porto dos novos cultos pagãos!

Fonte: Fine dei Tempi – Tradução: Dominus Est

Padre Arturo Sosa Abascal (Superior Geral dos Jesuítas, aquele mesmo que disse que o demônio era uma figura simbólica) em uma oração comum em um templo budista, para render homenagem a um confrade falecido, enterrado em um cemitério budista!

Mas o mal para quem anda em más companhias não termina aqui.

Como um padre jesuíta pode ser um dançarino hindú? Parece loucura, mas é tudo verdade!

Padre Saju George SJ

O Pe. Saju George pertence à província de Kolkata…. e o mesmo também afirma que:

“A dança clássica indiana é uma expressão do patrimônio religioso e filosófico da Índia. Ela envolve todo o ser, corpo e alma, e é considerada  como uma forma de oração. A mais antiga tradição também a tem como uma forma de saudação (Sadhana). A alma encontra nela um meio para realizar seu desejo de união com o universal”. 

O sincretismo tanto amado pela Maçonaria, nos nossos dias tornou-se uma ferida cada vez mais profunda e enraizada na Igreja Católica, considerando o tácito consentimento dos Cardeais e Bispos, concedendo-lhes sempre mais espaço para essa cultura, se assim podemos chamar!

O Pe. Saju assinala que:

“Sob a influência de uma autoridade eclesiástica estrangeira, o início da Igreja na Índia teve pouco espaço em seus ritos em relação às artes locais  tais como dança e música. Durante vários anos, uma mudança de atitude ocorreu. Usamos as línguas vernáculas para a Missa, a dança tem um papel cada vez mais importante nas celebrações da comunidade […]

Um padre pode manifestar a sua fé em Jesus Cristo através de uma expressão artística hindu?

O jesuíta, padre Saju não vê nenhum problema nisso:  

“A dança é uma arte universal. Ela me enche de paz e alegria. Ele me coloca em comunhão com o meu entorno, sem que, de modo algum, eu traia a minha fé. Permaneço unido a Jesus Cristo pelo qual  vou a Deus. Estando em Cristo e Cristo estando em mim, estou em Deus e Deus está em mim. Jesus Cristo é o theanthropos, Deus feito homem. Ele foi totalmente aniquilado por vir entre nós. Como companheiro de Jesus, uno-me através da dança aos meus irmãos e irmãs de todas as crenças, os menos afortunados e menos amado, para levá-los ao conhecimento e adoração a Deus.

O que diria hoje São Francisco Xavier sobre tudo isso, considerando que ele convertia nações dedicadas a esses cultos?

A Igreja deve trazer ordem, o Magistério bi-milenar não pode ser substituído pelo sincretismo. A confusão entre os fiéis é muito grande, e nesse ritmo, continuará a ser cada vez mais, dando início a novas heresias.

Este não é o nosso Deus!