FOTOS DA TRADICIONAL PEREGRINAÇÃO DA FSSPX À LOURDES (2017) – SEGUNDO DIA

MISSA DO DOMINGO (22/10)

Foram cerca de 5.000 fiéis que, neste segundo dia de peregrinação da Tradição, assistiram à Missa solene celebrada pelo Pe. Emeric Baudot na Basílica de São Pio X em Lourdes. O Primeiro Assistente do Distrito da França foi assistido pelo Padre Guillaume Gaud, Prior de Brest-Guipavas e pelo Padre Sebastien Gabard, Prior de Bergerac .

Este slideshow necessita de JavaScript.

ROSÁRIO NA GRUTA

Após a missa solene em domingo, 23 de outubro, milhares de peregrinos visitam a Gruta para recitar o rosário meditado pelo Pe. Jean-Marie Salaün, Prior de Grenoble-Meylan .

Depois da recitação do rosário, Pe. Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da França, cercado por seus dois assistentes, Padres Emeric Baudot e Loïc Duverger, renovaram a consagração da Fraternidade Sacerdotal São Pio X a Cristo Rei, Príncipe da Paz e Mestre das Nações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

VÉSPERAS E PROCISSÃO DO SANTÍSSIMO

Uma vez cantadas as Vésperas Solenes, o Santíssimo Sacramento foi exposto à adoração dos fiéis. Vai começar um dos momentos mais fortes desta peregrinação: a procissão de Nosso Senhor através da esplanada do Santuário de Lourdes, onde todos poderão adorar Cristo Rei, Príncipe da Paz e Mestre das Nações através da presença real de Deus na Hóstia

A procissão eucarística é um grande momento de fervor popular, sempre muito aguardada pelos peregrinos e pelos habitantes da cidade mariana de Lourdes. Muitas vezes, os rostos estão repletos de seriedade e alegria interior à vista do Rei dos reis levado triunfante pelo santuário mariano.

” Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos, 
porque redimistes o mundo pela vossa santa cruz “.

Este slideshow necessita de JavaScript.

BENÇÃO DOS DOENTES COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO

O padre Emeric Baudot abençoou os doentes, desenhando com o ostensório o sinal da cruz perante cada um deles. Em Lourdes, Deus vem àqueles que lutam, aqueles que sofrem, aqueles que precisam ser aliviados. Como o paralítico que é descido até seu Filho, eles vieram se confiar a Ele e se entregar à sua clemência. Ao lado deles, as valentes irmãzinhas de Saint-Jean-Baptiste de Rafflay demonstraram uma caridade ímpar para atender as menores necessidades materiais de cada um deles.

As honras rendidas ao Santíssimo Sacramento não se interromperam tão cedo, porque até a meia-noite, clérigos e fiéis se revezam na imensa Basílica de São Pio X para adorar a Jesus Cristo presente na Eucaristia. Estes peregrinos vindos em massa não fizeram uma vã viagem. Eles não percorreram quilômetros nem temeram os altos e baixos da greve por um simples fim de semana prolongado de mudanças de ar ou reuniões atraentes.

Em Lourdes, eles vieram receber graças e se colocar diante de Deus realmente presente no Sacramento do Altar. Tais viagens não têm preço. Nenhuma agência turística propõe um encontro com Jesus. No entanto, em Lourdes, o peregrino permanece face a face com Deus, por intermédio de Sua Santa Mãe.

Este slideshow necessita de JavaScript.