REINO UNIDO: SIM AOS ANÚNCIOS MUÇULMANOS, NÃO AOS CRISTÃOS

islam_in_ukFonte: Corrispondenza Romana – Tradução: Dominus Est

Outrora dizia-se ” ad maiorem Dei gloriam ” –  para a maior glória de Deus. Hoje não, hoje existem aqueles que preferem “Subhan Allah” – “Glória à Alá”, em árabe. E isso não se trata da mesma coisa …

Esse é o novo golpe publicitário, afixade em 640 ônibus de Londres, Manchester, Birmingham e Bradford, do final de maio até o início de julho, por ocasião do Ramadã. Constatou-se que isso – admite o Times – certamente provoca perplexidade entre os cristãos e não cristãos. Também porque surge apenas alguns dias após a eleição do muçulmano Sadiq como prefeito de Londres, cidade onde já vivem mais de 3 milhões de cidadãos muçulmanos. Resumindo, a sensação é de que possa se tratar de uma manobra de aproximação, de uma tática progressiva de afirmação sobre o território, de uma remodelação da mídia em grande escala.

A iniciativa foi promovida pela ONG muçulamana Islamic Relief, aparentemente para persuadir a opinião publica a fazerem ofertas em favor dos refugiados sírios. Tecnicamente, nada a dizer, é possível. O regulamento da Tfl-Transport for London, de fato, proíbe expressamente apenas as mensagens relacionadas a um partido político, e não as de fundo religioso. Mas muitos se perguntam por que, mais uma vez, estamos diante de dois pesos e duas medidas.

O motivo é muito simples: em dezembro foi expressamente proibida a difusão no cinema da capital de um vídeo promocional de um minuto, que queria dar a conhecer o site cristão JustPray e incentivar os britânicos a rezarem. Aos muçulmanos, no entanto, tudo parece ser concedido, tudo parece devido. Muitos consideram tal diferença de tratamento injusta e discriminatória.

Tanto que levou o Daily Mail Simon Calvert, diretor do Instituto Cristão, a definir isso como o início de “uma nova era”, aquela em que a fé cristã “tornou-se persona non grata

********************************

REINO UNIDO: CAMPANHA PUBLICITÁRIA “GLORIA A ALÁ”

Fonte: SSPX USA – Tradução: Dominus Est

Nas maiores cidades da Inglaterra, o slogan “Subhan Allah” (Glória a Alá) está sendo exibido em 640 ônibus vermelhos desde 23 de maio de 2016

A Islamic Relief, a maior ONG islâmica na Grã-Bretanha, com sede em Birmingham, é de onde origina essa campanha publicitária religiosa. Seu diretor, Imran Madden, explicou ao Le Figaro, em 11 de maio, que o objetivo é “mudar a atmosfera em torno da ajuda internacional e da comunidade muçulmana neste país.”

Grupos cristãos têm criticado a campanha, condenando o “dupla tratamento” em vigor desde que um pequeno vídeo promovendo a oração do Pai Nosso teve sua autorização para exibição nos cinemas do Reino Unido negada. O vídeo foi feito pela confissão anglicana e foi programada para aparecer antes de exibições de Star Wars 7, pouco antes do Natal de 2015. As agencias de publicidade das três maiores redes de cinema recusaram-se a colocar a campanha no ar, alegando que haveria um risco de “chocar ou ofender parte do público “. Outro citado no Le Figaro foi Andrea William, diretor do grupo Christian Concern, que afirmou que “se permitirmos esse tipo de publicidade pró-Islã, nós cristãos devemos ter mais liberdade de expressão.” O novo prefeito de Londres, Sadiq Khan, não falou publicamente sobre o assunto …