REPORTAGEM 7 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES – MISSA DA SEGUNDA (24/10), ROSÁRIO NA GRUTA E DESPEDIDA

Fonte: La Porte LatineTradução: Dominus Est

Magnífica missa do 3º dia de peregrinação enfatizada pelas vozes angelicais dos Pequenos Cantores de São José, que, literalmente, nos “transportou” graças a maravilhosas polifonias sacras admiravelmente interpretadas.

Fora o padre Antoine, Padre Guardião dos capuchinhos de Morgon, que celebrara, assistido pelos reverendíssimos padres Laurent Ramé, prior de Saint-Germain-de-Prinçais, e Hervé Gresland, colaborador em Vouvry, no Distrito da Suíça.

Em seu sermão, o padre Antoine sublinhou que “Nossa Senhora é a Rainha dos anjos e que, como o Arcanjo Rafael que festejamos neste dia, Ela não conheceu o pecado. São Rafael desempenha um papel semelhante ao da Santíssima Virgem Maria, ele que operou tantas maravilhosas curas físicas, mas sobretudo espirituais”.

“E, também em Lourdes, viemos buscar nossa cura, sobretudo sermos curados espiritualmente. E, é sobre este ponto que gostaria de insistir em meu sermão”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

********************************************

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Fora o reverendíssimo padre Louis-Edouard Meugniot, diretor da escola Étoile du Matin, que meditou o último terço na Gruta, diante de vários milhares de fiéis que participaram dos três dias desta magnífica peregrinação de 2016.

Em sua despedida, o reverendíssimo padre Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da França, fez questão de inicialmente agradecer Dom Brouwet, bispo de Tarbes e Lourdes, que colocou à disposição da Fraternidade Sacerdotal São Pio X tudo o que ele precisara para o sucesso material da peregrinação da Tradição.

Em seguida ele felicitou os organizadores, em particular o padre David Aldalur, diretor da escola Saint-Michel Garicoïts, e seus colaboradores. Ele não deixou de assinalar sua alegria pessoal e sacerdotal ao ver as comunidades presentes, com uma menção especial às Irmãzinhas de Saint-Jean Baptiste, ditas irmãs de Rafflay, que acompanham com uma admirável dedicação os doentes.

Deo gratias!

Este slideshow necessita de JavaScript.