A COMBINAÇÃO PERFEITA: CVII – SÍNODO DA FAMÍLIA?

CARDEAL PHILIPPE BARBARIN E “PASTORA” PROMOVEM UMA “CONFIRMAÇÃO” EM TEMPLO PROTESTANTE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Depois de ter pronunciado a profissão de fé do Islã em 4 de janeiro de 2011 em Versalhes, depois de ter visitado, em 21 de fevereiro de 2013, a Grande Mesquita de Lyon no momento de oração da tarde (ASR) para rezar com a comunidade muçulmana, eis que Sua Eminência o Cardeal Barbarin, Príncipe da Igreja e Primaz das Gálias (França), retoma os compromissos da doxa Nostra Aetate.

Acima as fotos dessa cerimônia em que todos, unidos em um mesmo ato de apostasia pública, realizaram uma “confirmação” conforme “sua” tradição, como relatado em artigo publicado no site da Diocese de Lyon:

“Há mais de 40 anos, em Oullins, uma catequese bíblica e ecumênica, com católicos e protestantes unidos da França, reune crianças e jovens a partir do CE1 do ensino médio.

Estudantes do ensino médio destas duas tradições foram confirmados no sábado 17 outubro na mesma celebração: católicos foram testemunhas da confirmação na tradição protestante, presidido pela pastora Françoise Sternberger. Os protestantes testemunharam o sacramento da confirmação dado pelo Cardeal Philippe Barbarin “.

Como nota Emilie Defresne no MPI de 28 de outubro de 2015 “essa cerimônia prosseguiu com o mesmo espírito do Relatório Final do Sínodo dos Bispos para a Família: a introdução de um livre debate da palavra de Deus e dos Seus mandamentos para uma apreciação “caso a caso”. “

Dom Bernard Fellay tem toda razão em sua declaração de 27 de Outubro de apelar ao Papa Francisco e pedir-lhe para que: ” de acordo com seu cargo e dentro dos limites estabelecidos por Cristo, repita com clareza e firmeza a verdade católica quod semper, quod ubique, quod ab omnibus “.

Que Deus e Nossa Senhora façam que seja rapidamente ouvido em Roma antes que o pior aconteça.