COMUNICADO DO PE. CHRISTIAN BOUCHACOUT SOBRE O SÍNODO DA FAMÍLIA

bouchacourt_141027Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Dentro de alguns dias, terá início o Sínodo sobre a família. As orientações da primeira sessão, as declarações de alguns participantes e o documento preparatório dessa segunda sessão nos fazem temer um grande perigo para a Igreja. Após a destruição da fé consequente do Vaticano II e as reformas que se seguiram, eis que surge um questionamento da moral que a Igreja sempre ensinou. Um certo número de bispos e cardeais, eles próprios, soaram o alarme nos últimos meses.

Diante de tal perigo para nossas almas e da sociedade, não podemos permanecer passivos. Devemos pedir a Deus que tenha misericórdia da Santa Igreja. Além disso, durante a semana de 26 de Setembro a 3 de outubro, convido os fiéis e membros da Fraternidade Sacerdotal São Pio X:

– a recitar o rosário em família ou em nossas igrejas e capelas suplicando à Virgem Maria que proteja a Igreja de tal desastre.
– além disso, que em todos os lugares possíveis, um dia desta semana, seja organizada uma Hora Santa ou uma vigília de oração diante do Santíssimo Sacramento.
– que durante esta semana (1), sejam adicionados às orações da Missa do dia os “pro quacumque tribulatione“.
– à essas orações, unam a penitência a fim de que nosso Senhor cuide de seu Vigário para que não caia nas mãos dos inimigos da Igreja.

Como bons filhos da Igreja, sejamos generosos na resposta a este apelo a fim de que o Espírito Santo ilumine os membros do sínodo e fortaleça o Papa na fé. “Ut Domnum Apostólicum et omnes ecclesiásticos órdines in sancta religióne conserváre dignéris, te rogámus, audi nos (2).”

Pe. Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da França da FSSPX, 17 de setembro 2015, na festa da impressão dos Estigmas de São Francisco

 *****************

(1) Com exceção do domingo, 27 de setembro, da terça-feira 29 de setembro e das missas cantadas.
(2) Ladainha dos Santos, “Para que Vos digneis conservar na Santa religião o Sumo Pontífice e todas as ordens da hierarquia eclesiástica. Nós vos pedimos, ouvi-nos.