COMUNICADO DO PE. BOUCHACOURT SOBRE OS ATENTADOS NA FRANÇA

bouchacourt_1501Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Atos terroristas de uma particular gravidade atingiram nosso país. Centenas de pessoas foram mortas, feridas ou traumatizadas.

Rogamos pelo repouso das almas de todos aqueles que perderam suas vidas nessa tragédia, e asseguramos nossas orações pelas suas famílias, seus entes queridos em luto e às vítimas feridas, a fim de que recuperem a saúde o mais rapidamente possível.

Um ataque desta magnitude merece, sem dúvida, uma rápida resposta política, polícial e militar por parte das autoridades públicas francesas. Mas isso é suficiente para restabelecer permanentemente a ordem, a paz e a segurança na França? Afirmamos o contrário.

Com efeito, o Papa Pio XI em sua bela encíclica Quas Primas sobre Cristo Rei, vendo no início do século XX nuvens acumulando-se ao longo do mundo, proclamou:

Não somente o desencadeamento de males invadiu o universo porque a maior parte dos homens baniu Jesus Cristo e sua lei sacrossanta de seus costumes e de sua vida particular como da sociedade familiar e do Estado, mas a esperança de uma paz duradoura entre os povos não brilhará jamais enquanto os indivíduos e as nações obstinadamente rejeitarem a autoridade de Nosso Salvador.

Somente Cristo, o Príncipe da Paz, pode restaurar no coração da sociedade humana o reino de justiça, de amor e de paz, quebrado pelo pecado e pela rejeição, tanto pública como privada, da Lei de Deus. É por isso que devemos trabalhar todos os dias para restaurar “a paz de Cristo, pelo reinado de Cristo”, ou seja, a união fecunda da fé e da pátria, da Igreja e do Estado.

Estes trágicos eventos são a consequência dramática do divórcio consumado entre a França e a Igreja há mais de duzentos anos atrás, e que conduziu nossos governantes a retirar Cristo da sociedade, fazendo nosso país cair em uma lenta apostasia.

Queremos trabalhar com toda a nossa força pela restauração do Reinado de Cristo Rei.

Apelamos aos bispos, padres, católicos e todos os homens de boa vontade a recuperarem a coragem de nossos pais em trabalhar todos os dias pela extensão deste reinado salutar, para o bem maior das almas e da sociedade.

Que Cristo Rei das nações tenha piedade de nosso país, e que a Virgem Maria, Padroeira e Rainha da França suscite almas generosas e valentes capazes de devolver à França sua alma católica, que a fez grande.

Padre Christian Bouchacourt

Superior do Distrito da França da FSSPX