Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est
A Congregação das Irmãs Dominicanas do Santíssimo Nome de Jesus de Fanjeaux comemorou o quadragésimo aniversário da sua fundação, nos dias 4 e 5 de agosto de 2015, em Saint-Dominique Cammazou de Fanjeaux (França).
A Missa Pontifícial foi celebrada por sua Exc. Dom Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, assistida pelo Padre Patrick Troadec, diretor do Seminário Santo Cura d’Ars de Flavigny, e pelo Padre Dominique Rousseau, novo prior de Fabrègues e Perpignan. Houve grande participação de padres e irmãos, alguns dos quais frequentaram a La Clarté-Dieu em sua infância, como estudantes ou supervisores.
Na parte da tarde, o bispo Fellay proferiu uma palestra aos 174 religiosos presentes e 26 irmãs indicadas pelas escolas da congregação nos Estados Unidos.
Dia festivo e familiar que reuniu cerca de 500 pessoas do círculo de amizade e de reconhecimento das 200 irmãs da Congregação entre famíliares, estudantes e ex-alunos.
E para continuar o caminho traçado por seus antecessoras há 40 anos, vocações não faltam: um dia antes da festa de São Domingos, quatro postulantes americanas tomaram o hábito, sete noviças proferiram seus primeiros votos e quatro irmãs fizeram sua profissão perpétua. Padre Mateus Haynos quem celebrou a missa em 4 de agosto, após pregar o retiro anual para as irmãs.
Aguardamos a entrada das próximas nove novas postulantes, com alegria e ação de graças sempre.