
A campanha, por meio de cartazes e redes sociais, visa colocar Cristo no centro da sociedade.
Fonte: Medias Presse Info – Tradução: Dominus Est
Este ano, a Associação Católica de Propagandistas (ACdP), tal como nos cinco anos anteriores, pretende colocar Cristo no centro do Natal. Com o slogan “Mesmo que dissimule, você também quer milagres. E se você abrisse a porta a quem os realiza?”, a iniciativa visa difundir uma mensagem de esperança por toda a Espanha.
Presença nacional em outdoors e no metrô.
A campanha foi implantada em pontos de ônibus e estações de metrô em quase uma centena de locais em todo o país.
Um vídeo que convida à reflexão sobre a fragilidade humana.
Os cartazes são acompanhados por um vídeo que, partindo da observação da fragilidade humana, convida à reflexão sobre a necessidade de milagres para salvar a humanidade, mesmo aqueles que escondem essa necessidade. A propaganda encoraja os espectadores a abrirem suas portas e implorarem milagres Àquele que os realiza.
O vídeo mostra diversas situações cotidianas em que é comum fazer um pedido, e a reflexão do protagonista, na forma de pergunta, é: “Você faz um pedido, mas já se perguntou a quem?“.
Uma mensagem universal de esperança.
Com esta nova iniciativa pública, a ACdP convida os espanhóis a abrirem seus corações a Cristo. A associação deseja enfatizar que Cristo veio ao mundo para nos salvar.
Continuidade a uma tradição natalina.
Esta é a sexta campanha de Natal lançada pela Associação Católica de Propagandistas para relembrar o público do significado original e autêntico do Natal. Em dezembro de 2020, fizeram isso em forma de pergunta: “Você sabe qual é o mito mais difundido dos últimos 2.000 anos? Acreditar que Deus não existe.” Em 2021, publicaram uma mensagem provocativa: “Um único nascimento mudou o curso da história. E não foi o seu.” Em 2022, a campanha convidava as pessoas a acolherem Jesus Cristo entre os pobres; em 2023, com a “A aposta de Pascal”: “E se for verdade?”; e no ano passado: “As pseudo-terapias são um conto de fadas. O Natal não é uma delas. Deus nasceu.”
Essas atividades natalinas refletem a criatividade da associação, que busca promover a presença católica no espaço público.