DO SITE INTERNACIONAL DE NOTÍCIAS DA FSSPX: PROCISSÃO DE CRISTO REI PELAS RUAS DO RIO DE JANEIRO

Em 26 de outubro, domingo, mais de 1000 fiéis se reuniram no coração do Rio de Janeiro para participar de uma procissão em honra a Cristo Rei, marcando o centenário da instituição desta festa pelo Papa Pio XI na encíclica Quas Primas (1925). O evento, marcado por grande fervor, foi organizado pelo Centro Cultural Permanência e pela FSSPX, com o apoio do Centro Dom Bosco.

Fonte: DICI – Tradução: Dominus Est

Um testemunho público de fé no coração da cidade

A concentração começou na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, em frente ao monumento ao Santíssimo Sacramento erguido em 2024 pelo Centro Dom Bosco. Às 15h em ponto, a procissão teve início, precedida pela cavalaria da polícia militar, que abriu o cortejo com respeito e dignidade.

Por quase dois quilômetros, os fiéis acompanharam Nosso Senhor com piedade, em espírito de reparação e proclamação pública de sua realeza sobre as sociedades e sobre as almas.

As imagens mostram uma participação particularmente voltada para a família, com muitas crianças, jovens e pais, refletindo a vitalidade da fé transmitida e vivida diariamente.

Missa Pontifícal na chegada

A procissão terminou na Praça das Crianças, no Aterro do Flamengo, onde D. Bernard Fellay, Bispo da FSSPX, celebrou uma Missa pontifícal. Ele foi assistido por D. Lourenço Fleichman (OSB), D. Estevão (OSB) e o Pe. Montagut (Superior da Casa Autônoma da FSSPX no Brasil).

Segundo o Centro Dom Bosco, trata-se da “primeira Missa tradicional celebrada em público no Rio de Janeiro desde o Congresso Eucarístico Internacional de 1955“, um fato marcante para muitos católicos no Brasil que estão descobrindo cada vez mais a liturgia de sempre.

VEJA TODAS AS FOTOS E UM VÍDEO DA PROCISSÃO CLICANDO AQUI.