Fonte: La Porte Latine (aqui e aqui) – Tradução: Dominus Est
MISSA DA SEGUNDA FEIRA – 28 DE OUTUBRO
Foram ainda milhares de fiéis que, neste terceiro dia de peregrinação da Tradição, assistiram à Missa solene de São Simão e São Judas, celebrada pelo Pe. Gonzague Peignot, Superior da Escola Saint Joseph des Carmes, de Montreal-de-l’Aude, na basílica de São Pio X de Lourdes.
O celebrante foi assistido pelo Pe. Jean-Marie Lebourg, colaborador do Priorado de Saint-Pierre-Julien-Eymard de Meylan, e Pe. Cyprien du Crest, colaborador do Priorado de Saint-Irénée de Lyon .
O ROSÁRIO E A DESPEDIDA
Foi o Padre Lionel Héry, Prior do Priorado Saint-Martin de Saint-Avertin, quem meditou o último rosário na Gruta, na presença dos fiéis que participaram dos três dias desta peregrinação 2019.
Neste último dia de peregrinação, muitos peregrinos vieram recitar um último rosário oferecido para reparação à Rainha do Céu.
Após o rosário meditado, o padre Benoît de Jorna, Superior do Distrito da França, agradeceu as autoridades do Santuário, os organizadores, em particular a Escola de Etcharry, as comunidades amigas e renovou a Consagração do Distrito ao Imaculado e Doloroso Coração de Maria.
Finalmente deu sua benção aos fiéis presentes, desejando-lhes que venham ainda em maior número no próximo ano.
Deo gratias!