Milhares de pessoas viajaram a Fátima para a Peregrinação internacional organizada pela FSSPX, nos dias 19 e 20 de Agosto, para marcar o centenário de aparições de Nossa Senhora.
A MISSA
A Missa solene de abertura foi celebrada pelo Pe. Franz Schmidberger (Superior do Seminário da Alemanha), assistido pelo Pe. Karl Stehlin (Superior do Distrito da Ásia) como diácono, e o Pe. Pascal Schreiber (Superior do Distrito Suíço) como subdiácono, na presença dos três Bispos da Fraternidade e cercado por 275 padres e seminaristas.
Durante seu sermão, o padre Schmidberger recordou a atualidade da mensagem de Nossa Senhora em Fátima, convidando os peregrinos a oferecerem seus sofrimentos pela Igreja, para superar a crise que abala, e no final o coração Mary triunfo imaculado.
A PROCISSÃO
Peregrinos reunidos em uma grande procissão seguindo para o lugar das primeiras aparições para rezar a Nossa Senhora de Fátima a fim de verem o triunfo do seu Coração Imaculado
A RECITAÇÃO DO TERÇO
Peregrinos se ajoelham perante a imagem de Nossa Senhora, em Valinhos, em torno dos três bispos da FSSPX, os Assistentes e Superiores Gerais.
Estiveram presentes mais de 300 sacerdotes, Irmãos, Seminaristas, 50 Irmãs e Oblatas da Fraternidade, 60 Professoras Dominicanas e muitas outras religiosas de comunidades amigas.
VIGÍLIA DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Durante toda a noite os fiéis ficaram em companhia de Nosso Senhor em uma adoração silenciosa, por vezes pontuada pela recitação do rosário. Muitos sacerdotes, religiosos, religiosas, da FSSPX e de comunidades amigas, permaneceram em adoração, junto aos fiéis durante toda uma longa noite de súplicas a ações de graça.
Mesmo nas horas mais “profundas” da noite – entre 01:00h e 4:00h – o Santíssimo Sacramento foi adorado sempre por muita dezenas de pessoas.
Veja também as fotos do segundo dia. Clique aqui