No sábado passado, 19/05, a Tradição fez sua Peregrinação anual à Aparecida.
Fiéis de vários Priorados e Missões se reuniram em Pindamonhangaba para os 22Km de caminhada até a Basílica, para visitar nossa Mãe Santíssima.
O ENCONTRO E A PREPARAÇÃO
O encontro dos peregrinos foi em um local perto do Rio Paraíba, em Pindamonhangaba. Tempo frio, leite, café e pão em um local improvisado aguardando o sol aparecer.
O tempo esquentou um pouco e antes da partida o Pe. Juan María pronunciou algumas palavras de encorajamento e agradecimento pela presença de todos os presentes, pediu que todos rezássemos e fez a bênção para iniciarmos a caminhada.
A PRIMEIRA PARTE DO TRAJETO
Iniciamos em um trecho de asfalto, que logo foi substituído por um trecho com muita areia, pedras e pó levantado pelos caminhões que passavam. E os terrenos iam se alternando, mas nada que atrapalhasse a caminhada ou diminuísse a vontade de cada um.
Cantos entoados, Terços rezados e confissões realizadas pelo caminho..
Porém, o tempo começava a mostrar que a caminhada iria ser feita com um sacrifício bem maior…
PARADA PARA O ALMOÇO
Depois de 14 Km andados, de toda a tempestade de pó, seguida por uma ventania e uma chuva geladíssima, chegamos ao local destinado para o almoço.
Momento de encontrar os amigos de outras localidades, de conversar, de tentar se enxugar e de compartilhar o que cada um trouxe para esse almoço.
SEGUNDA PARTE DA CAMINHADA
Descansados, seguimos firmes rumo à Missa em uma igreja de Potim.
Confissões, terços e músicas novamente até a chegada na cidade.
A MISSA
A Missa solene foi rezada na igreja matriz de Potim pelo Pe. Carlos Herrera, assistido pelos Padres Fabio Calixto e Olivieri Toti.
Após a Missa, o Pe. Juan María renovou a Consagração da FSSPX no Brasil à Nossa Senhora Aparecida.
AS MÚSICAS DA MISSA
Pelas belíssimas vozes do Coral da FSSPX…
PARTIDA PARA A BASÍLICA
E lá foram mais 3,5Km até a chegada à Basílica.
A previsão era de rezarmos o Regina Caeli dentro da Basílica e o Credo na escadaria.
Porém, houve um atraso de nossa parte, a noite já havia chegado e infelizmente já estava tendo um evento lá dentro, o que fez com que tivéssemos que cantar no lado de fora.
Depois isso, adentramos na Basílica para visitar nossa Mãe Santíssima.
Momento de agradecer por todas as graças que Ela tem nos dado, momento de pedir por nós, por amigos e familiares e pela Santa Igreja.
Que, no ano que vem, Ela nos abençoe para estarmos juntos novamente, agradecendo e oferecendo esse grande sacrifício por nossa tão boa Mãe!