No sábado passado, 18/05, a Tradição fez sua Peregrinação anual à Aparecida.
Cerca de 500 fiéis de vários Priorados e Missões se reuniram em Pindamonhangaba para os 22Km de caminhada até a Basílica, para visitar nossa Mãe Santíssima.
O ENCONTRO E A PREPARAÇÃO
O encontro dos peregrinos foi em um local perto do Rio Paraíba, em Pindamonhangaba. Tempo frio, chuva, mas com leite, café e pão em um local improvisado. A expectativa era grande.
Sob uma pequena garoa um pouco e antes da partida o Pe. Juan María pronunciou algumas palavras de encorajamento e agradecimento pela presença de todos os presentes, pediu que todos rezássemos e fez a bênção para iniciarmos a caminhada.
A PRIMEIRA PARTE DO TRAJETO
Iniciamos em um trecho de asfalto, que logo foi substituído por um trecho com muita areia e pedras. E os terrenos iam se alternando, mas nada que atrapalhasse a caminhada ou diminuísse a vontade de cada um.
Cantos entoados, Terços rezados e confissões realizadas pelo caminho..
PRIMEIRA PARADA
Por volta do quilômetro 5, uma pequena parada para água e banheiros…e já seguimos com a caminhada.
PARADA PARA O ALMOÇO
Depois de 13 Km andados, de toda chuva que não parou, chegamos ao local destinado para o almoço.
Momento de encontrar os amigos de outras localidades, de conversar, de tentar se enxugar e de compartilhar o que cada um trouxe para esse almoço.
SEGUNDA PARTE DA CAMINHADA
Descansados, seguimos firmes rumo à Missa em uma igreja de Potim.
Confissões, terços e músicas novamente até a chegada na cidade.
A MISSA
A Missa solene foi rezada na igreja matriz de Potim pelo Pe. Maret, assistido pelos Padres Carlos Herrera e Rodolfo E. Viera.
Após a Missa, o Pe. Juan María renovou a Consagração da FSSPX no Brasil à Nossa Senhora Aparecida.
Na saída da Missa, um belo presente nos foi dado…
PARTIDA PARA A BASÍLICA
E lá foram mais 3,0Km até a chegada à Basílica.
Ao chegarmos, o Regina Caeli foi entonado dentro da Basílica….
..Visitamos a imagem de Nossa Mãe Santísssima…
…e cantamos o Credo, nas escadarias da Basílica, reafirmando a fidelidade da FSSPX “à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade.“
Que, no ano que vem, Ela nos abençoe para estarmos juntos novamente, agradecendo e oferecendo esse grande sacrifício por nossa tão boa Mãe!
***************************
Nota do blog: agradecemos de forma especial ao Sr. Alex Nugget por ter gentilmente cedido as fotos para esse post. Que Nossa Senhora o recompense de alguma forma.