No dia 1º de novembro, aniversário da fundação da FSSPX, ocorreu a missa das primeiras comunhões das crianças da Escola do Menino Jesus.
Há 45 anos, era fundada canonicamente a Fraternidade Sacerdotal São Pio X por Mons. François Charriere, na diocese de Friburgo, Suíça.
A história da FSSPX, como a da Igreja Católica, é um belo mistério. Ambas continuam florescendo, apesar de muitos contratempos e incertezas. Desde seu humilde começo, a FSSPX tem crescido exponencialmente: tem mais de 600 sacerdotes, quase meio milhão de fiéis e proclama hoje a fé em todo o mundo.
Mas a missa solene do dia de Todos os Santos, aniversário de fundação da FSSPX, foi uma dupla ocasião de alegria no seminário.
Além de comemorar a fundação providencial de nossa congregação, tivemos a graça de ver as primeiras comunhões de 27 alunos da Escola do Menino Jesus e do catecismo das irmãs do Convento de São José.
As famílias encheram a igreja para a missa, celebrada pelo Pe. López Badra, diretor da Escola, que destacou no sermão a importância de manter indissolúvel o vínculo de nossas almas com o Divino Redentor. Os jovens da confraria de São Estêvão acolitaram a missa, que foi particularmente embelecida pelo coro polifônico dos seminaristas.
Todos estão cordialmente convidados para a cerimônia de Confirmações que será celebrada por Dom Alfonso de Galarreta no dia 28 de novembro.