Fontes: SSPX USA / St. Thomas Aquinas Seminary – Tradução: Dominus Est
Nos últimos 7 anos (2011-2018), os candidatos ao sacerdócio do Seminário São Tomás de Aquino prepararam-se meticulosamente para a sua ordenação sacerdotal através do estudo, da oração e da disciplina de uma rigorosa formação no seminário. Esses 7 diáconos foram ordenados ao Sacerdócio Eterno na sexta-feira, 22 de junho de 2018, por D. Bernard Tissier de Mallerais, no Seminário em Dillwyn, Virgínia (EUA).
Aos olhos de centenas de fiéis, D. Tissier chamava cada diácono pelo nome, marcando o sagrado momento em que a Igreja reconhece oficialmente a vocação sacerdotal de cada candidato. Cada um deles respondeu então ao chamado do bispo cumprindo assim a intenção sacerdotal dos últimos sete anos. Os candidatos então, deitados prostrados no chão, invocaram os Santos do céu para ajudá-los naquele mais solene momento.
Após esta invocação, o Bispo então soltou suas casulas para mostrar que a Igreja permite visivelmente que Seus novos sacerdotes absolvam os pecados através do sacramento da Confissão. O bispo finalmente colocou suas mãos sobre a cabeça de cada ordenando, em sinal de aprovação do candidato, assim como todos os sacerdotes presentes, com a mesma aprovação.
Cada um recebeu o óleo sagrado em suas mãos no ato de consagrar-se inteiramente à sua nova missão apostólica de salvar almas para Cristo, como um “Alter Christus”. Os sacerdotes recém-ordenados ofereceram sua primeira missa de forma uníssona com o Bispo e com a ajuda de um padre assistente.
Seis novos padres dos Estados Unidos e um da Irlanda foram ordenados: Pe. Thomas Buschmann, Pe. Samuel Fabula, Pe. John Graziano, Pe. Michael Sheahan, Pe. Thomas Tamm, Pe. Nicolas McManus e Pe. Thomas O’Hart.
Após este evento, D. Bernard Fellay ordenará três padres na sexta-feira, 29 de junho, em Econe, na Suíça. No dia seguinte (30), D. Alfonso de Galarreta conferirá o Santo Sacerdócio a mais 6 candidatos em Zaitzkofen, Alemanha – totalizando 16 novos sacerdotes para a Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Essas ordenações marcam o contínuo crescimento da FSSPX para a preservação do Sacerdócio Católico e atraindo a graça de Deus para as almas através dos Sacramentos e da Missa.
“Senhor, dai-nos sacerdotes,
Senhor, dai-nos santos sacerdotes,
Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes,
Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas,
Senhor, dai-nos famílias católicas,
São Pio X, rogai por nós”