FOTOS DA TRADICIONAL PEREGRINAÇÃO DA FSSPX À LOURDES (2019) – PRIMEIRO DIA

Fonte: La Porte Latine (aqui, aqui e aqui) – Tradução: Dominus Est

Mais de 4000 fiéis da Tradição vieram rezar a Nossa Senhora de Lourdes pela salvação da Igreja e pelo estabelecimento do reinado de Cristo Rei.

MISSA SOLENE DE SÁBADO 26 DE OUTUBRO DE 2019

Este slideshow necessita de JavaScript.

De fato, foram cerca de 4.000 fiéis que, no primeiro dia da Peregrinação Internacional de Cristo Rei, estiveram presentes na Missa solene celebrada pelo Pe. Pier-Paolo Petrucci , Prior de Saint-Nicolas du Chardonnet, na Basílica de São Pio X de Lourdes.

Ele foi assistido pelo Pe. Turpault, Prior da Unieux, e pelo Pe. Morille, colaborador do Priorado de Bergerac.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Terminada a santa comunhão, distribuída por 30 padres da FSSPX e das comunidades amigas ​​ Pier Paolo Petrucci deu a bênção final e todos se prepararam para participar das três estações da cruz nas planícies e montanhas de Espélugues.

A VIA SACRA DE ESPÉLUGUES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a Missa onde Cristo se ofereceu por nós como vítima propiciatória, é sempre um momento de grande emoção realizar as duas Vias Sacras onde, em união com todos os nossos doentes, cada um oferece seus sofrimentos com uma imensa confiança em Nossa Senhora. 

Diante do afluxo dos fiéis às Estações da Cruz, os organizadores organizaram três grupos distintos de penitentes.

  • Pregador da grande Via Sacra de Espélugues nº 1: Padre Raymond OP
  • Pregador da grande Via Sacra de Espélugues nº 2: Pe. de Fraissinette
  • Pregador da Via Sacra dos enfermos na planície: Pe. Vincent Gélineau

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final da missa solene, a grande multidão se dividiu em três grupos: se a maior parte sobe a montanha de Espelugues, os doentes são direcionados para a pradaria. Todos são convidados a seguir o caminho da cruz, a meditar os mistérios da paixão e morte de Nosso Senhor.

“Sobre vossa herança fizestes cair generosa chuva, e restaurastes suas forças fatigadas” (Sl 67,10)

“Quando atravessam o vale árido, eles o transformam em fontes, e a chuva do outono vem cobri-los de bênçãos. 8.Seu vigor aumenta à medida que avançam, porque logo verão o Deus dos deuses em Sião. 9.Senhor dos exércitos, escutai minha oração, prestai-me ouvidos, ó Deus de Jacó.” (Sl 83,7-9)

Lourdes é um milagre permanente e a via sacra dos doentes é uma súplica silenciosa de sofrimento e de confiança Nele, que tudo pode!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando o Filho de Deus, cai sob o peso da madeira, quando é crucificado, quando morre na cruz, o fiel põe o joelho sobre o cascalho como que para responder melhor ao chamado repetido de Nossa Senhora à Bernadette Soubirous:

“Penitência! Penitência! Penitência! “.

A PROCISSÃO DAS VELAS

A procissão das velas, cada vez mais, é uma oportunidade para os peregrinos “alheios à Tradição” se juntarem às nossas orações e encontrar nessa ocasião a beleza das cerimônias do período anterior ao Vaticano II ….

Milhares de fiéis se reuniram nas planícies para uma longa e magnífica procissão de velas organizada em torno da Fraternidade Sacerdotal São Pio X e das comunidades amigas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muitos padres, religiosos, religiosas e seminaristas haviam se jogado aos pés de Nossa Senhora de Lourdes para lhe implorar a salvação de sua Igreja.

Se tivéssemos que procurar um dos lugares mais carentes, poderíamos encontrar a Gruta de Massabielle, em Lourdes. É, no entanto, em direção a esse local rochoso, nebuloso e lamacento, nas paredes das quais correm as trepadeiras que incansavelmente se encontram as multidões de cristãos – dos príncipes aos mais carentes – para pedir uma cura, para implorar uma conversão.

Uma vigília de orações na Gruta, das 23:30h às 18:00h, concluiu esta súplica à Santíssima Virgem Maria a quem seu divino Filho nada recusa.

Ó Nossa Senhora, salvai-nos, salvai a Igreja, salvai nossas almas!