No sábado passado, dia 21/05, a Tradição fez mais uma peregrinação à Aparecida.
O ENCONTRO
Como de costume, fiéis vindos de alguns Priorados, Capelas e Centros de Missa da FSSPX se encontraram em frente a uma igreja (São Benedito) em Pindamonhangaba.
Devido à forte chuva que caía na cidade, tivemos que adentrar à mesma para as primeiras palavras de D. Lourenço e do Pe. Juan María, bem como da palestra inicial realizada pelo Pe. Trejo (Superior do Distrito da FSSPX na América do Sul).
*********************************
SAÍDA
A chuva que caía atrasou um pouco a saída, porém nada que abalasse a alegria das pessoas. Como D. Lourenço disse antes da partida: “É Nossa Senhora quem coloca o tamanho do sacrifício a ser feito, seja em uma chuva como essa, seja em um sol escaldante…”
*********************************
OS PRIMEIROS 09 QUILÔMETROS E A PRIMEIRA PARADA
Rezando o rosário, cantando músicas tradicionais e com a oportunidade da confissão pelo caminho, parte desse primeiro trecho foi embaixo de chuva, diminuindo durante o percurso.
A primeira parada se deu com pouco mais de 9 km. Hora de um descanso, um lanche e uma conversa com os amigos.
*********************************
MAIS 7 QUILÔMETROS
Na segunda parte da caminhada a chuva deu uma trégua, definitivamente. Ainda com rosários, cantos e confissões, seguíamos nos preparando.
*********************************
PARADA PARA O ALMOÇO, O FIM DA CAMINHADA E A CHEGADA À BASÍLICA
Por volta do 16° quilômetro, uma pausa para o almoço. Um descanso pra recobrar as forças para o último trecho.
No meio da tarde, chegamos a Aparecida para visitar nossa Mãe Santíssima, que tanto nos ajuda nesse “vale de lágrimas”! Orações por nós, por nossos familiares, pela conversão dos pecadores e por nosso país tão dessacralizado.
*********************************
VÍDEO – REGINA CAELI
Já dentro da Basílica, nossa homenagem à Maria Santíssima. O canto ecoou e emocionou a todos.
*********************************
VÍDEO – CREDO
Na saída da Basílica para a Missa, enquanto alguns já seguiam para a Missa de encerramento, outros pararam em uma das escadarias para nosso sinal de fidelidade à Igreja.
*********************************
MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO
No fim da tarde, a Missa solene rezada pelo Pe. Aureo, assistido por D. Lourenço e Pe. Juan María.
Que Nossa Senhora nos abençoe para que em 2017 possamos participar novamente dessa maravilhosa Peregrinação, para honra e glória de Nosso Senhor.