ORDENAÇÃO DE UM SACERDOTE E UM DIÁCONO EM GOULBURN (AUSTRÁLIA)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

No dia 13 de dezembro, o  Seminário da Santa Cruz em Goulburn experimentou a emoção de um grande dia, com a tradicional cerimônia de ordenação que marca o fim de um ano rico em graça para o Seminário australiano da Fraternidade.

Foi D. Bernard Fellay, Bispo Auxiliar e Conselheiro Geral da FSSPX, quem conferiu o diaconato à Martin Anozie e sacerdócio à John Mwangi .

No dia D, a chuva ia ao encontro: chuva de graças, é claro, mas também chuvas abundantes e benéficas neste canto de Nova Gales do Sul, que muito precisava dela.  

O mau tempo teve o bom senso de parar à tempo das procissões de entrada e saída, como em um piscar de olhos celestial abençoando a ordenação sacerdotal do Pe. John Mwangi Gitonga, o novo padre queniano. 

A África também foi o centro das atenções com a ordenação de um diácono e um acolito: outro queniano e um nigeriano. 

A assistência foi impressionante: 27 sacerdotes impuseram as mãos ao novo sacerdote, diante de mais de quatrocentos fiéis reunidos durante a missa pontifícal.

As entradas previstas para o próximo ano no seminário são promissoras: 7 candidatos ao ano de espiritualidade são esperados a fim de se prepararem para ascenderem, se Deus quiser, os degraus que os separam um verdadeiro sacerdócio católico.  

Deo gratias!