TOMADA DE BATINA NO SEMINÁRIO SAINT-CURÉ-D’ARS DE FLAVIGNY

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Na terça-feira, 2 de fevereiro de 2021, no Seminário Santo Cuta d’Ars, D. Alfonso de Galarreta, Bispo auxiliar da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, entregou o hábito eclesiástico (batina) a 20 seminaristas do primeiro ano: 14 franceses, 2 Suíço, 1 belga, 1 espanhol, 1 inglês e 1 brasileiro.

O celebrante foi assistido pelos padres Guillaume Gaud, diretor do seminário (sacerdote assistente), Alain-Marc Nély e Foucauld Le Roux (diácono assistente), Louis Hanappier (diácono) e Cyprien Du Crest (subdiácono). O Pe. Benoît De Jorna, Superior do Distrito da França, e o Pe. Patrick Duverger, Superior do Distrito de Benelux, estiveram presentes na cerimônia.

É, em grande parte, fruto das escolas da Tradição, já que as escolas de Marlieux, Bitche, Saint-Bernard, Saint-Joseph-des-Carmes, Etcharry, Saint-Michel e Sainte-Marie viram pelo menos um de seus ex-alunos receber a batina.

Em seu sermão, D. Galarreta lembrou o que representava o traje clerical: um apelo ao sacrifício e à renúncia. Renúncia imposta pela Providência e pelos acontecimentos atuais, pois sabemos através de São Paulo que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom. 8,28), e com Santo Agostinho que “Se és ouro, a tribulação te purifica de tua escória. Se és palha, a tribulação te reduz a cinzas.”

**************************

Nota do blog 1: Colocamos abaixo alguns links sobre a vocação sacerdotal:

Nota do blog 2: Mais números sobre a FSSPX podem ser vistos clicando aqui.

Nota do blog 3: Perguntas e respostas sobre a FSSPX podem ser vistas clicando aqui.

Nota do blog 4: Para saber mais sobre as Ordens Sagradas na Igreja clique aqui.

**************************

“Senhor, dai-nos sacerdotes,

Senhor, dai-nos santos sacerdotes,

Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes,

Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas,

Senhor, dai-nos famílias católicas, 

São Pio X, rogai por nós”