Fontes: La Porte Latine / DICI– Tradução: Dominus Est
TOMADA DE BATINA EM FLAVIGNY (FRA)
No dia 2 de fevereiro, o Seminário São Cura d’Ars, Dom Alfonso de Galarreta, bispo auxiliar da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, entregou o hábito clerical aos 16 seminaristas do primeiro ano: 12 franceses, 1 Camaronês, 1 Canadense, 1 italiano e 1 suíço.
A celebração foi assistida pelos padres Patrick Troadec , diretor do seminário (padre assistente), Jean de Lassus e Louis Edward Meugniot (diáconos assistentes), Michael Demierre (diácono) e Foucaud Rufus (subdiácono).
Em seu sermão, ele [D. Galarreta] lembrou o a representatividade do hábito eclesiástico: a renúncia ao mundo e ao seu individualismo, destruidor da autoridade e da obediência.
As famílias dos seminaristas não estavam sós nessa viagem. Mais de 30 seminaristas de Ecône e cerca de 30 sacerdotes cercaram os jovens levitas.
As escolas secundárias de Saint-Joseph des Carmes (Montreal de Aude), Saint-Jean-Baptiste de la Salle (Camblain l’Abbé), L’Étoile du Matin (Eguelshardt), Saint-Martin (La Placelière, Château-Thébaud) ) e Saint-Jean Bosco (Marlieux) foram representados por muitos estudantes.
Durante a cerimônia, o coro da escola de Saint-Joseph des Carmes, sob a direção do Pe. Eric Peron, interpretou o”kyriale” da Missa de Meia-Noite de Charpentier e os “motets” de Monteverdi. A escola do seminário de Ecône assegurou o canto das peças gregorianas.
TOMADA DE BATINA E TONSURA EM DILLWYN (EUA)
No dia 2 de fevereiro de 2018, no seminário de Santo Tomás de Aquino, em Dillwyn (EUA), 9 seminaristas receberam o hábito eclesiástico das mãos de D. Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade de São Pio X. Da mesma forma, 12 seminaristas do segundo ano receberam a tonsura clerical.
**************************
“Senhor, dai-nos sacerdotes,
Senhor, dai-nos santos sacerdotes,
Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes,
Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas,
Senhor, dai-nos famílias católicas,
São Pio X, rogai por nós”