Encerram-se as ordenações desse ano no Hemisfério Norte.
Depois das ordenações realizadas em junho em Ecône (veja aqui) e em Winona (EUA) (veja aqui), a FSSPX ordenou nesse começo de julho mais 1 sacerdote em St-Nicolas-Du-Chardonnet, na França e outras 3 em Zaitzkofen, na Alemanha (vejam abaixo).
*****************
Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est
Perante centenas de fiéis Mons. de Galarreta elevou ao sacerdócio o Pe Daniel Sabur. Em seu sermão, Sua Excelência ressaltou a fidelidade aos ensinamentos de Cristo. Ele pediu ao jovem sacerdote a exercer o seu ministério “nesta igreja em profunda crise onde estamos testemunhando uma terrível demolição da moral católica, da fé católica, do culto católica, da verdadeira religião .”
Pe. Sabur é o primeiro sacerdote da Tradição responsável pelo antigo rito caldeu.
Para isso, ele foi nomeado para o Priorado de Mantes-la-Jolie, de onde servirá, todos os domingos na capela St. Matthias Pontoise, os fiéis ligados a este rito.
Ele já celebrou sua primeira Missa nesse domingo, 3 de julho, para mais de 200 fiéis, na sua maioria caldeus.
Deo Gratias!
*************************
Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est
Sábado, 2 julho de 2016, no seminário do Sagrado Coração de Jesus, em Zaitzkofen na Alemanha, Dom Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X elevou ao sacerdócio mais 3 novos sacerdotes (2 alemães e 1 espanhol) perante uma multidão de 1.700 fiéis vindos da Alemanha, Áustria, Suíça e também da Espanha.