BOLETIM DO PRIORADO PADRE ANCHIETA (SÃO PAULO/SP) E MENSAGEM DO PRIOR – AGOSTO/22

ORDE

Caríssimos fiéis,

Garantir o nosso sustento é a principal ocupação das nossas vidas. E, em tempos de fome, esta busca torna-se uma verdadeira obsessão. Isto deveria ser igualmente verdadeiro em relação ao nosso sustento espiritual. No Evangelho do 8º domingo depois de Pentecostes, Nosso Senhor nos reprovou por sermos mais frequentemente filhos deste mundo, bem versados em assuntos terrenos, do que filhos da luz, preocupados com a própria salvação. Santo Agostinho disse sobre esta questão da salvação: “Quem a conhece sabe tudo; quem não a conhece sabe nada, mesmo que saiba todo o demais”.

Sim, estamos preocupados com o aquecimento global experimentado por todo o planeta. Infelizmente, este aquecimento não se deve às chamas da caridade, mas sim às do inferno. Milhões de almas estão morrendo de sede, longe das fontes salvíficas dos sacramentos. E não há ninguém para matar a sua sede. Os bombeiros de almas são menos numerosos do que a extensão dos incêndios.

Para todo cristão que está consciente do único necessário, nossa salvação, o despertar das vocações e a perseverança dos padres continuam sendo uma prioridade na vida. Os sacerdotes e os fiéis precisam do padre. Uma bela oração do Cardeal George Mundelein, Arcebispo de Chicago, que morreu em 1939, mostra esta dependência espiritual desejada por Nosso Senhor no plano da redenção.

Oração pelos Sacerdotes:

Onipotente e eterno Deus, dignai-vos olhar a face de vosso Cristo, o Sumo e Eterno Sacerdote, e por ele tende piedade de vossos sacerdotes.

Lembrai-Vos, ó Deus misericordioso, que eles são apenas criaturas fracas e frágeis. Mantenha vivo neles o fogo do vosso amor. Mantenha-os perto de Vós, para que o inimigo não prevaleça contra eles e para que eles nunca sejam indignos da sua sublime vocação.

Oh Jesus! Rogo-Vos por vossos sacerdotes fiéis e fervorosos, por vossos sacerdotes tíbios e infiéis; por vossos sacerdotes que trabalham junto de nós ou em missões distantes; por vossos sacerdotes que sofrem a tentação; por vossos sacerdotes que sofrem a solidão e a negligência; por vossos sacerdotes jovens, por vossos sacerdotes idosos; por vossos sacerdotes enfermos, por vossos sacerdotes agonizantes; pelas almas de vossos sacerdotes que sofrem no purgatório.

Mas acima de tudo, recomendo-Vos os sacerdotes que me são mais caros; o sacerdote que me batizou; o sacerdote que me absolveu de meus pecados; os sacerdotes em cujas missas participei e que me deram Vosso Corpo e Sangue na Sagrada Comunhão; os sacerdotes que me ensinaram e me instruíram, encorajaram e aconselharam; todos os sacerdotes aos quais estou vinculado por uma dívida de gratidão. Ó Jesus, guardai-os perto do vosso Coração e concedei-lhes abundantes bênçãos no tempo e na eternidade. Amém”.

Neste ano as ordenações na Fraternidade São Pio X elevaram o número de seus Padres a mais de 700. Isto pode parecer muito, mas nós no Brasil sabemos que a colheita é abundante e os operários são poucos.

Neste mês, teremos a alegria de receber em nossa comunidade um Padre recém-ordenado. Serão 15 Padres da FSSPX no Brasil! Apoiemo-los generosamente com nossas orações. Poupemos seu precioso tempo para rezar, estudar, descansar e depois dedicar-se da maneira mais justa possível às almas sedentas que esperam sua ajuda. Que eles sejam filhos hábeis da luz, cheios de recursos para salvar almas; isto é o que desejamos para todos os nossos padres.

Felizmente, a graça de Deus não pode ser medida. No campo da caridade, uma pequena faísca é suficiente para incendiar um país inteiro. Rezemos para que nossos padres possam ser esta centelha da Tradição Católica no Brasil.

Padre Jean-François Mouroux, Prior

CLIQUE NESSE LINK PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO DE AGOSTO