REPORTAGEM 6 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES –VÉSPERAS, PROCISSÃO E BÊNÇÃO DOS DOENTES COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Uma vez cantadas as Vésperas Solenes, o Santíssimo Sacramento é exposto à adoração dos fiéis. Agora vai começar um dos momentos mais fortes desta peregrinação: a procissão de Nosso Senhor através da esplanada do Santuário de Lourdes, onde todos poderão adorar Cristo Rei, Príncipe da Paz e Mestre das Nações através da presença real de Deus na Hóstia

A procissão eucarística é um grande momento de fervor popular, sempre muito aguardada pelos peregrinos e pelos habitantes da cidade mariana de Lourdes. Neste ano, essa manifestação de mais de 7.000 fiéis foi registrada pelo Santuário, que nos ofereceu três vídeos para disponibilizar on-line no site do Distrito da França.

 *******************************************************

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Mons. Pe Loïc Duverger abençoou os doentes, traçando com o ostensório o sinal da cruz na frente de cada um deles. Em Lourdes, Deus vem ao encontro de todos aqueles que lutam, daqueles que sofrem, daqueles que precisam ser aliviados. Como o paralítico que é descido até seu Filho, eles vieram se confiar a Ele e se entregar à sua clemência. Ao lado deles, as valentes irmãzinhas de Saint-Jean-Baptiste de Rafflay demonstraram uma caridade ímpar para atender as menores necessidades materiais de cada um deles.

As honras dadas ao Santíssimo Sacramento não pararam tão cedo, visto que, até a meia-noite, clérigos e fiéis se revezaram na enorme Basílica de São Pio X para adorar a Jesus Cristo presente na Eucaristia. Estes peregrinos que vieram em massa não fizeram uma viagem em vão. Eles não percorreram quilômetros nem temeram as peripécias da greve por um simples fim de semana prolongado de mudança de ares ou encontros atrativos.

Em Lourdes, eles vieram receber graças e se colocar diante de Deus realmente presente no Sacramento do Altar. Tais viagens não têm preço. Nenhuma agência turística propõe um encontro com Jesus. No entanto, em Lourdes, o peregrino permanece face a face com Deus, por intermédio de Sua Santa Mãe.

REPORTAGEM 5 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES 2016 – MISSA DO DOMINGO (23/10) E O ROSÁRIO NA GRUTA

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

No segundo dia de peregrinação da Tradição, aproximadamente 6.000 fiéis assistiram a missa solene celebrada pelo reverendíssimo padre Loïc Duverger na basílica de São Pio X de Lourdes. O segundo assistente do Distrito da França fora auxiliado pelo padre François-Xavier Camper, prior-deão de Lyon, e pelo padre Samuel Bon, da Casa autônoma da Espanha e de Portugal, encarregado mais especialmente do apostolado em Lisboa.

Em seu sermão, o padre Duverger insistiu sobre o lugar ideal que Lourdes representa para “depositar nossas dores, nossas tristezas, para implorar o socorro da graça divina, para fortificar nossas almas no combate diário que conduzimos para ganhar o Céu. A paz e a caridade reinam neste cantinho da França…”.

******************************************************

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Foi o reverendíssimo padre Christophe Héry, prior de Saint-Avertin – Tours, que realizou a meditação dos Mistérios gloriosos para os privilegiados que estavam presentes aos pés de Nossa Senhora de Lourdes neste magnífico domingo de outubro. 

A DESCOBERTA DA OUTRA

gcorcao_back_brancoUm leitor que se diz assíduo, numa longa conversa telefônica, estranhou o pós-conciliar. O leitor entende o termo como se significasse a mesma Igreja Católica, na era pós-conciliar. Bem sei que nesse período conturbado continua a existir, na terra, a Igreja Católica dita militante. Ora, minha sofrida e firme convicção, tantas vezes sustentada aqui, ali e acolá é que existe, entre a Religião Católica professada em todo o mundo católico até poucos anos atrás e a religião ostensivamente  apresentada como “nova”, “progressista”, “evoluída”, uma diferença de espécie ou diferença por alteridade. São portanto duas as Igrejas atualmente governadas e servidas pela mesma hierarquia: a Igreja Católica de sempre, e a Outra. E note bem, leitor: quando acaso der a essa outra o nome de Igreja pós-conciliar não quero de modo algum insinuar a infeliz idéia de que, após o Concílio, a Igreja de Cristo se teria transformado a ponto de tornar-se irreconhecível, devendo os fiéis de bem forma­da doutrina católica acreditar nessa nova forma visível da Igreja, por pura disciplina, ainda que a maioria das pregações e dos novos ensinamentos sejam ostensivamente diversos e as vezes opostos à doutrina católica. Não! A Igreja Católica e Apostólica continua a existir na era pós-conciliar, submetida a duras provações, mas sempre permanente e fiel guardiã do depósito sagrado.

Se o leitor me perguntasse agora quais são as essenciais diferenças que separam as duas religiões, eu responde­ria: diferença de espírito, diferença de doutrina, diferença de culto e diferença moral. Como terei chegado a tão assustadora convicção? Com muito sofrimento e muito trabalho, são milhares os católicos que chegaram à mesma convicção.

Começamos por confrontar os novos textos, as novas alocuções, as novas publicações pastorais com a doutrina ensinada até anteontem. A começar pelos textos emanados dos mais altos escalões, citemos alguns daqueles que mais dolorosamente e mais irresistivelmente nos levaram à conclusão de que se inspiram em outro espírito e se firmam em outra doutrina. Entre os textos conciliares, citamos os seguintes: Constituição Pastoral sobre a Igreja e o Mundo Atual (Gaudium et Spes); Decreto sobre o Ecumenismo (Unitatis Redintegratio); Declaração sobre a Liberdade Religiosa (Dignitatis Humanae); Discurso de Encerramento do Concílio, 7 de Dezembro de 1965; Institutio Generalis do Novus Ordo Missae: Ponto 7 (na primeira redação, de 1967, e principalmente a segunda redação de 1970). Além desses documentos dos mais altos escalões, poderíamos encher as páginas deste jornal com obras e pronunciamentos de cardeais, arcebispos, bispos e padres que eram bisonhos, retraídos e discretos quando tinham vaga consciência de suas deficiências filosóficas e teológicas e que subitamente descobrem que na “nova Igreja” podem dizer tudo o que lhes vem à boca que fala ou à mão que escreve. O que menos se conhece é a Teologia, mas o que mais abunda na Nova Igreja são os “teólogos da libertação”.  Continuar lendo

REPORTAGEM 4 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES 2016 – PROCISSÃO DAS VELAS

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

A procissão das velas, sempre muito acompanhada, é uma oportunidade para os peregrinos “estranhos à Tradição” se unir às nossas orações e reencontrar por esta ocasião a beleza das cerimônias anteriores ao Vaticano II. Assim, vários milhares de fiéis se encontraram na planície para uma longa e magnífica procissão das velas organizada em torno da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Muitos padres, religiosos, religiosas e seminaristas quiseram vir se lançar aos pés de Nossa Senhora de Lourdes para implorar-lhe que ela salve sua Igreja. Chegados à Gruta, os peregrinos foram convidados a uma vigília de orações.

Oh Nossa Senhora, salve-nos, salve a Igreja, salve nossas almas!

DA EDUCAÇÃO, SUA NECESSIDADE

Resultado de imagem para batismoRegenerada pelas águas do batismo, a criança cresce pouco a pouco, e bem depressa começa, pelo seu sorriso, a dar o primeiro indício de inteligência. Então nascem novos deveres para a mãe; é mister que desde então se aplique com zelo à grande obra da educação. Educar a criança é cultivar o seu espírito, e o seu coração: o espírito enriquecendo-o com os conhecimentos necessários ou úteis: o cora­ção, sufocando nele o gérmen das paixões e dos vícios, que crescem conosco, e implantando nele o amor do bem e da virtude.

Em grande número dos nossos Livros canônicos a obrigação que Deus deu à mãe de bem educar os seus filhos, é expressa com tanta clareza, como força; e acerca deste assunto, os mais sagrados interesses das crianças, os dos pais e os da própria sociedade, se unem à voz de Deus, para repetir a todas as mães, pela boca do grande Apóstolo: — «Educai os vossos filhos segundo a lei, e no temor do Senhor» (S. Paulo ad Eph. VI, 4.)

O homem não abandonará na velhice o ca­minho que tiver seguido na adolescência; e é isso o que faz a desgraça quase irreparável de quem tiver recebido dos pais uma má educação ou sim­plesmente nula.

Infeliz! privado muito novo de sua mãe, ou tendo uma mãe negligente, sem ter ninguém que lance no seu espírito a semente da divina palavra não sendo instruído nos seus deveres de cristão; sem ninguém para vigiar pela sua inocência; sem ter quem lhe arranque do coração os primeiros ger­mens das paixões nascentes, e cultivar as flores das virtudes cristãs. Que pode ser uma criança nestas condições? Crescem as más ervas na terra inculta da alma, e o mal desenvolve-se, sufocando todos os germens de bem. Fortificando-se nele diariamente, as tendências perversas, deixam acrescer raízes cada vez mais profundas. Como é possível deter os des­troços desta torrente devastadora, que têm origem numa educação má, ou simplesmente desprezada? Onde arrastarão a sua vítima? Talvez à condenação eterna, porque a árvore cai para onde pendia. É, pois, bem de recear que o mau, avergado sob o peso do pecado para os abismos do inferno, aí vã precipitar-se. Continuar lendo

REPORTAGEM 3 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES 2016 – A VIA SACRA DOS DOENTES

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Ouvir a meditação deste Caminho da Cruz, onde todos oferecem seus sofrimentos com uma imensa confiança em Nossa Senhora, é sempre um grande momento de emoção. Todos os anos, temos a alegria de sermos conduzidos a Maria pelos mais humildes e pobres de seus servos: os capuchinhos de Morgon.

No final da missa solene, a multidão se divide como de costume. Se a maioria escala a montanha dos Espélugues, os doentes são conduzidos para a planície. Todos são convidados a seguir o caminho da Cruz, a meditar os mistérios da Paixão e da morte de Nosso Senhor.

UMA FONTE DE ENERGIA – ORAÇÃO

Resultado de imagem para rezando catolicaA oração é um colóquio de amor com Deus. A criança, que ama verdadeiramente os pais, gosta de falar com eles, manifesta-lhes tudo que agita o seu coração. Cada alegria que sente, vai logo comunicá-la à mãe, ou ao pai; expõe-lhes todas as suas dores; narra-lhes os seus receios; conta-lhes os seus interesses.

Se a criança passasse com seus pais um dia inteiro, sem lhes dirigir uma só palavra, teriam muita razão em se queixar: nosso filho não nos ama, pois se nos amasse seria mais comunicativo conosco. É o que dará contigo, jovem cristã, se amares a Deus e Vosso Salvador, verdadeiramente, e de coração, sentir-se-ás necessariamente compelida a falar com Ele, a entreter-se com Ele, isto é, a rezar. A oração é para ti um dever sagrado, que não hás de omitir um só dia sequer.

1º – A oração te enobrece.

Conta-se que a opala à luz solar por muito tempo, é penetrada tão profundamente pelos raios, que (esta pedra) se torna inteiramente luminosa, e na escuridão da noite, irradia uma luz brilhante.

A opala é a imagem da alma, que na oração, se põe em contato com o Altíssimo.

A alma, quando reza, entra em relação íntima com Deus, infinitamente grande, infinitamente perfeito e santo. A luz de Deus, os raios da Sua santidade e magnificência atuam sobre ela. Deus a alumia e a penetra cada vez mais com Sua graça, a atrai cada vez mais para si, eleva-a e a enobrece. A alma, pela oração, torna-se semelhante a Deus. Aqui, também, viria muito a propósito o brocardo: “Dize-me com quem andas e dir-te-eis quem és”. Continuar lendo

REPORTAGEM 2 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES 2016 – A VIA SACRA DE ESPÉLUGUES

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Depois da Missa, onde Cristo se ofereceu por nós como vítima propiciatória, é sempre um grande momento de emoção fazer as duas Vias Sacras onde, em união com todos os nossos doentes, cada um oferece seus sofrimentos com uma imensa confiança em Nossa Senhora. Diante da afluência dos fiéis à Via Sacra, os organizadores estabeleceram três grupos distintos de penitentes:

Pregador da grande Via Sacra dos Espélugues nº 1: padre Patrick Verdet

Pregador da grande Via Sacra dos Espélugues nº 2: padre Sébastien Gabard

Pregador da Via Sacra dos doentes na planície: padre capuchinho

Muitas comunidades amigas estiveram presentes como as Dominicanas de Fanjeux que viajaram com 400 de seus alunos.

Quando o Filho de Deus cai sob o peso do madeiro, quando ele é crucificado, quando ele morre na cruz, o fiel se ajoelha sobre os cascalhos como que para melhor responder ao repetido apelo de Nossa Senhora a Bernadette Soubirous:

“Penitência! Penitência! Penitência !”

REPORTAGEM 1 – FOTOS DA PEREGRINAÇÃO DA FSSPX A LOURDES 2016 – MISSA DO SÁBADO (22/10)

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Foram aproximadamente 4.000 fiéis que, no primeiro dia de peregrinação da Tradição, assistiram à missa solene celebrada pelo reverendo padre Pierre-Marie Laurençon na basílica de São Pio X de Lourdes. O prior da Casa contemplativa de Montgardin fora assistido pelo padre Benoît-Joseph de Villemagne, diretor da escola Saint-Michel, e pelo reverendíssimo prior François da Fraternidade da Transfiguração.

Com as leituras da Epístola, do Santo Evangelho e do canto do Credo, a Missa dita dos catecúmenos é concluída e dá lugar à Missa dita dos fiéis, que começa pelos ritos do ofertório.

Em seu sermão, o reverendo padre Laurençon nos falou do sinal da cruz que Nossa Senhora ensinou novamente à pequena Bernadette durante a primeira aparição. “Sem dúvida, Nossa Senhora quis prepará-la assim à sua missão de penitência através deste sinal da cruz, que era preciso reaprender. A Santíssima Virgem queria revelar-lhe o segredo do sofrimento vivido cristãmente”.

O padre se inclina profundamente e começa o cânon. Esta “regra oficial da grande oração sacrificial” é fixada desde o século V e só mudou em uma palavra, em 1962, quando João XXIII acrescentou São João ao Communicantes. Desde a Alta Idade Média, essa oração é dita em voz baixa (ela deve ser pronunciada pelo padre – as rubricas sublinham “dicit”):

“Este é o meu Corpo. Este é o meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança – o mistério da fé – que será derramado por vós e por muitos em remissão dos pecados”

“Que o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo guarde vossa alma para a vida eterna. Amém. O que nossa boca recebeu, Senhor, que nossa alma o acolha com pureza, e que o dom feito nesta vida nos seja um remédio para a vida eterna”.

ESTOU SÓ

“Disse-lhes, então: Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo”. (Mt 26,38)

solidao3

Padre Juan Manuel Rodríguez de la Rosa – Adelante la Fe | Tradução Sensus fidei:

Queridos irmãos, possivelmente conhecemos pessoas que se lamentam de sua solidão, ainda mesmo quando estão acompanhadas. O que acontece, muito provavelmente, é que essas pessoas querem ser ouvidas, querem consolo, mas realmente não estão com o Senhor. N’Ele está toda a resposta para a nossa vida. Se entendêssemos que Ele está conosco, não se chegaria a esta situação de solidão.

Muitas pessoas que se sentem sozinhas, sem uma explicação óbvia, pois nada lhes falta, estão de boa saúde, tudo o que elas realmente esperam é que alguém lhes telefone ou as visite. Verdadeiramente elas não têm o pensamento no Senhor. O que o Senhor deseja é que pensemos n’Ele; e se o fizéssemos realmente as horas do dia não nos seriam suficientes.

Saem, vão daqui para lá, e quando as atividades cessam sobrevém a solidão, e apenas esperam que as atividades voltem para continuar distraindo-as. Não pensam que nesses momentos de solidão o Senhor pode presenteá-las, se compartilhassem o tempo com Ele, acompanhando-O, Ele que espera ansiosamente nossa atenção e carinho. Esses momentos de oração que já estão tão esquecidos!

Quanto tempo para o Senhor? Quem está impossibilitado de visitá-lo no Sacrário, pode fazê-lo espiritualmente. Pode dedicar-lhe momentos de íntima oração em casa. Conversar com Ele. O próprio Senhor está verdadeiramente sozinho. Se pensarmos bem, os que se queixam de sua solidão não expressam nada mais do que puro egoísmo, puro desejo de ser consolados. Cada um vive a sua vida, e quando cessam as suas atividades sobrevêm-lhes a solidão. Continuar lendo

GRÁVIDA DE GÊMEOS? AGORA NORUEGA PERMITE ESCOLHER QUAL VIVE E QUAL MORRE

Fonte: ACI/Actuall

As mulheres grávidas de gêmeos que vivam em algum país da Europa onde o aborto seja ilegal ou onde as leis de aborto seletivo sejam muito restritivas, poderão viajar para a Noruega para abortar livremente.

Esta é a nova medida tomada pelo representante da junta diretiva de saúde norueguesa, Torunn Janbu, que está promovendo o “turismo abortivo” para todas as mulheres europeias.

O departamento de saúde norueguês reinterpretou as leis abortivas para beneficiar, ainda mais, a cultura de morte.

Neste caso, a medida se centra na redução fetal, isto é, se a mãe não quer ter os dois gêmeos, pode abortar um deles, embora não exista problema de saúde.

Janbu assegura ao jornal ‘Dagsavisen’ que “todas as mulheres, sem importar se são norueguesas ou residentes na Noruega, têm o mesmo direito ao aborto e, por isso, a redução fetal”.

Redução fetal é o eufemismo para descrever o assassinato do nascituro a mais. Continuar lendo

BELÍSSIMA PROCISSÃO NOS EUA

Para marcar o início do mês do Santo Rosário, a Capela da Assunção (FSSPX), em St. Marys, KS (EUA) realizou um Procissão pública do Rosário

Fonte: SSPX USA – Tradução: Dominus Est

Quando a noite caiu em St. Marys, Kansas (EUA), no dia 2 de outubro, uma série de velas, como uma Via Láctea terrestre, estendeu-se pelas ruas. Cerca de 1.300 velas e tochas iluminaram a noite enquanto hinos à Virgem Santíssima e a repetição de Ave-Marias seguiam rumo ao céu.

A procissão de velas honrou a Virgem Mãe durante o mês do Santo Rosário. E isso é feito anualmente para orar pela restauração de Cristo Rei. Lembrou São Pio X ao mundo, em sua encíclica Ad Diem Illum laetissimum, que tal restauração começa por Maria. O Pontífice pediu:

“Quem é que não tenha por certo que não há caminho mais seguro e mais fácil que Maria por onde os homens possam chegar a Jesus Cristo, e alcançar, por intermédio de Cristo, essa adoção perfeita de filhos que os faz santos e imaculados na presença de Deus?”

A procissão, que começou no pátio da St. Mary’s Academy, traçou seu caminho pelo centro da cidade. À frente da procissão marcharam os Cavaleiros da Imaculada e a Guarda de Honra de Maria, dois congregados marianos dos jovens da Academy. Logo atrás deles, Pe. Joseph Wood, acompanhado pelo Pe. John Bourbeau e pelo Pe. Paul Franks, levaram um relicário da Virgem que continha um pedaço de seu véu. E seguindo imediatamente após os padres vieram as religiosas, as Filhas de Maria, os Cruzados Eucarísticos, e, finalmente, mais de 1.000 fiéis da Capela da Assunção.

Conforme a procissão, que se estendia por quatro quarteirões da cidade, chegou ao centro de St. Mary, o Pe. Patrick Rutledge, reitor da St. Mary’s Academy and College, consagrou a paróquia ao Imaculado Coração. Após o seu retorno à Academy, os Cruzados Eucarísticos distribuíram diversos tipos de rosas: brancas, vermelhas e douradas, em vasos, para significar os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos do Rosário.

Com essa procissão, a paróquia responde ao apelo de nossa Mãe – um apelo que foi ouvido em La Salette, em Lourdes, em Fátima, e que nunca mudou em seu sincero tom maternal: isto é, o pedido urgente de Maria para orações e penitências pela Consagração da Rússia e pela conversão dos pecadores. Essa procissão responde ao apelo para que as orações conduzam todo o mundo para o rebanho de seu Filho. O próprio Cristo, na cruz, pediu que todos os homens se voltem para Sua mãe, para que Sua mãe possamos chegar a Ele. Aqui estão alguns pensamentos finais de São Pio X: 

Maria não somente preservou e meditou sobre os acontecimentos de Belém e os fatos que ocorreram em Jerusalém, no Templo do Senhor, mas compartilhando como ela fez, os pensamentos e os desejos secretos de Cristo, pode-se dizer que viveu a própria vida de seu Filho. Consequentemente, ninguém sabia tão profundamente sobre Cristo como ela, e ninguém pode ter mais competência como guia e mestra do conhecimento de Cristo.

***************************************************

Em 2015 a mesma Capela da Assunção, em St. Marys, realizou uma procissão pelo Sínodo das Famílias, que começaria em breve. Clique aqui e assista esse vídeo inspirador com o mais puro catolicismo.

QUERO IR AONDE ESTÁ JESUS

Resultado de imagem para luz sacrarioUm pastor protestante, inclinado já ao catolicismo, foi um dia com sua filhinha em visita à capital da Inglaterra. A menina contava apenas cinco anos.

O pai levou-a primeiro a uma igreja Católica e a atenção da pequena ficou muito tempo presa a lâmpada do Santíssimo.

– Papai, – disse – para que aquela lampadazinha?

– Filha, é para lembrar a presença de Jesus atrás daquela portinha dourada.

– Papai, eu quero ver Jesus!

– Filha, a porta está trancada e Ele está escondido debaixo de um véu, não o poderás ver…

– Ah! papai, quanto eu quisera ver Jesus!…

Saindo dali, entraram logo depois num templo protestante, onde não havia nem imagens, nem lâmpada nem sacrário.

– Papai, por que não há lâmpada aqui? Continuar lendo

A FSSPX EM NÚMEROS

stats161010A FSSPX conta atualmente com:

  • 603 sacerdotes;
  • 119 Irmãos;
  • 195 Irmãs;
  • 79 Oblatas;
  • 203 Seminaristas e 45 pré-seminaristas;
  • Está presente em 37 países e visita regularmente outros 35;
  • 14 Distritos;
  • 3 Casas Autônomas;
  • 4 Conventos Carmelitas;
  • 6 Seminários;
  • 165 priorados;
  • 772 centros de missa;
  • Mais de 100 escolas (do Ensino Básico ao Médio);
  • 2 universidades;
  • 7 casas de repouso para idosos.

Dados de Outubro de 2016. Fonte: La Porte Latine.

HAVERÁ FELICIDADE SEM DEUS?

Resultado de imagem para pensativoMais cedo ou mais tarde a vida te ensinará quanto vou afirmando; entremente, quisera que me acreditasses.

Sem fé, sem esperança, sem amor de Deus não há verdadeira felicidade para o homem. Por que? Porque a alma foi criada por Deus e para Deus, e nosso coração está inquieto enquanto não acha descanso no Criador.

A alma humana não pode encontrar a felicidade fora de Deus. Todo o universo está subordinado a leis próprias:

O astro não se detém, mas sem parar segue em sua órbita. O fogo só pode flamejar para o alto. A pedra vai unicamente para baixo. Experimenta misturar o óleo com a água; impossível, pois o óleo volta à tona. Tenta equilibrar água sobre azeite; impossível, ela desce. Tudo é regido pela natureza. Cada criatura move-se, turbilhona e procura seu lugar; a paz e quietude, só depois de acertar cada uma com sua posição natural.

Afasta a alma de Deus; ela fica desassossegada, agita-se, geme, procura, até encontrá-lo novamente.

Quando Lenau perdera a fé, difícil lhe foi descrever o vazio de sua alma desviada de Deus: O mundo era urna como cidade abandonada, varrida pela morte, ruas compridas e escuras, onde ele andava às apalpadelas. Em cada janela via o olhar tétrico da morte e da ruina … E escreve: Continuar lendo

EI AMIGOS, AJUDE-NOS!

Resultado de imagem para caridadePrezados amigos, prezados leitores e benfeitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vocês que acessam e gostam de nosso blog, vocês que acompanham as ações da FSSPX pelo mundo, vocês que lutam pelo Reinado Social de Nosso Senhor, vocês que sabem que a Tradição é a única solução para a restauração a Igreja… AJUDE-NOS! 

Estamos, mais uma vez, pedindo vossa ajuda nessa campanha em prol da compra de um terreno e futura construção de mais uma Capela para a Tradição e para a Santa Igreja. Sabemos que o caminho é longo e árduo, por isso, toda ajuda é importante.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

Faça um gesto nobre de caridade, por amor à Santa Igreja!!

Ad Majorem Dei Gloriam

Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudam ou ajudaram em algum momento nessa campanha, mesmo de forma anônima. Contem com nossas orações.

Que Nossa Senhora os conduza ao caminho da santidade.

AMOR DE DEUS

mocaMuitas jovens cristãs se têm distinguido por uma grande piedade, que consiste no amor de Deus e na fidelidade ao Divino Salvador. Estavam resolvidas a sofrer tudo de boa vontade, a sacrificar até a própria vida, para não ofenderem a Deus e se não tornarem infiéis ao Seu Salvador. A mártir Santa Susana brilhava em Roma pela alta nobreza do seu nascimento e pelos dotes excepcionais de espírito e de corpo. O Imperador Diocleciano desejava, então dá-la por esposa a seu cor-regente Galério Maximiano, e para este fim pediu-a ao pai. Dirigiu-se este imediatamente, à casa da filha e assim lhe falou:

– “Minha filha, compreendeste bem o valor e a superioridade de ser esposa de Cristo?”

– “Eu o conheço tão bem – replicou Susana – que em minha opinião, todas as coroas deste mundo nada são comparadas com Ele”.

Instou Gabino? “Julgas retamente. Mas, se o Imperador te destinasse para esposa de Galério, a dignidade de imperatriz não venceria o teu amor ao Salvador Crucificado? Serás, acaso, bastante forte, para preferir, por amor de Cristo, morte cruel a cingir a

coroa de Imperatriz?” Radiante de júbilo, respondeu Susana: – “Ah! meu querido pai, quanto não me sentiria feliz, se me fosse concedido sacrificar a vida por amor ao divino esposo, que derramou Seu sangue pela minha salvação! Nenhuma púrpura seduz-me, nenhum martírio me atemoriza!”

– “É o que provarás dentro em breve”, respondeu comovido o pai cristão, animando a filha, para o combate iminente. A todos os engodos e adulações, como também as ameaças e injúrias, Susana opôs inabalável firmeza. Os mais cruéis martírios, nem sequer um instante a fizeram vacilar no seu amor ao Divino Salvador. Não precisas, leitora cristã, sofrer pelo teu Divino Salvador, a morte violenta pelo martírio doloroso: deves, todavia oferecer-Lhe o primeiro lugar no teu coração juvenil; quer te chame Deus para o matrimônio, quer para o estado religioso ou para uma constante vida de solteira no mundo. Continuar lendo

MAIS HORROR: HOMENAGEM PRESTADA À ESTÁTUA DE LUTERO NO VATICANO POR VONTADE DO PAPA FRANCISCO

luther_au_vatican_161013_001

Quinta-feira, 13 de outubro de 2016, aniversário do Milagre do Sol em Fátima, a estátua de Lutero adentra ao Vaticano por vontade do Papa Francisco!

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa”. Isto é o que o Sumo Pontífice repete à exaustão quando ele quer, a marcha forçada, promover um ecumenismo que vai contra os ensinamentos do Magistério anterior ao funesto Concílio Vaticano II.

É assim que ele será a testemunha voluntária e participativa dos 500 anos da Reforma de Martinho Lutero, ao lado dos protestantes suecos. 500º aniversário que será comemorado ao longo de todo o ano de 2017, e que se inscreverá amplamente no diálogo dito “Luterano-Católico”. Continuar lendo

A ENFERMIDADE É A PEDRA DE TOQUE DA ALMA…

Resultado de imagem para doente quadro… porque a enfermidade e a doença des­cobrem o caráter da virtude que a alma possui. Se uma pessoa se não desassossega, se não se queixa, se não dá inquietação, se obedece às pessoas, que tratam, e a seus superiores, e se está perfeitamente tranquila e resignada à vontade divina, sinais são estes de que possui muita virtude. Mas que diremos daquele doente, que se queixa e diz: que não é bem tratado? que suas dores são insuportáveis? que nada o me­lhora? que seu médico é ignorante? E que mesmo algumas vezes se queixa, de que a mão de Deus pesa sobre ele? S. Boaventura relata na vida de S. Francisco (C. 14) que o Santo achando-se atacado de extraor­dinários padecimentos, um dos seus reli­giosos lhe dissera: «Padre, pedi a Deus que vos trate mais benignamente: porque a sua mão carrega demasiado sobre vós.» Ao ouvir isto replicou S. Francisco em alta voz: «Se eu não soubesse que o que dizeis pro­cede da simplicidade, não vos quereria ver mais, por vos terdes atrevido a repreender os juízos de Deus.» Dizendo isto, posto que fraco e extenuado pelas dores e pela moléstia, lançou-se fora da cama sobre o duro chão, e beijando-o, exclamou: «Mil graças te sejam dadas, ó Senhor, pelo padecimento que me mandaste. Peço-te que m’o mandes maior, se essa for a tua divina vontade. De­sejo que me aflijas e não me poupes na menor coisa; porque o cumprimento da Vossa vontade é a maior consolação, que posso receber nesta vida.»

Tem esta conformidade referência tam­bém à perda de pessoas, que promovem o nosso bem temporal e espiritual. Pessoas assaz devotas são muitas vezes culpáveis neste ponto, não se resignando às divinas determinações. A nossa santificação deve proceder de Deus, e não de nossos espirituais diretores. É Sua vontade que nos aproveitemos deles para guia da alma, quando no-los dá: porém quando no-los tira de­vemos conformar-nos, e aumentar nossa confiança na Sua bondade, dizendo: «Vós, ó Senhor, me deste este socorro, e agora m’o tiraste, bendita seja para sempre a Vossa vontade, porque tu mesmo suprirás essa falta, e me ensinarás como Vos devo servir.» Igualmente devemos aceitar das mãos de Deus, outra qualquer cruz que Ele Se digne enviar-nos. Mas tantos padecimentos, direis vós, são castigos. Eu respondo: «Acaso não são os castigos, que Deus nos envia nesta vida, graças e benefícios? Se O temos ofendido, é necessário satisfazer à divina justiça de algum modo, ou nesta ou na vida futura. A isto exclamaremos com Santo Agostinho: «Cortai e queimai aqui, ó Se­nhor, mas poupai-me na outra vida.» E com o Santo Job: «Seja consolação minha que, afligindo-me com tristeza, Ele me não poupe.» (VI. 10.) Aquele que tem merecido o inferno, deve consolar-se, quando Deus o castiga neste mundo, porque isto lhe inspirará a esperança, de que Deus o isen­tará do castigo eterno. Digamos então quando Deus nos pune, o que dizia o sumo sacerdote Heli: «É o Senhor; faça Ele o que for justo e agradável a seus olhos. (I.. dos Reis III. 18.)

Tratado da conformidade com a vontade de Deus – Santo Afonso

O OLHAR, O PENSAMENTO E O PECADO

EysNão terás pensamentos ou desejos impuros.
(Nono Mandamento)

“Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia”. (Tg 1,14)

Tudo começa com o olhar

Pe. Juan Manuel Rodriguez de la Rosa – Adelante la Fe | Tradução Sensus fidei

Queridos irmãos, muitos não são conscientes da importância do olhar para se evitar a pecar, pois peca-se com o olhar. Olha-se de cima para baixo, de baixo para cima. Não se vigia o olhar. Não se olha para a alma das pessoas com os olhos, olha-se com desejo para o corpo. Atraído pela aparência, há quem se enfraqueça até cair em pecado. Olha-se com desejo, com o pensamento dissoluto, deleita-se e a alma peca. É necessário aprender a vigiar o olhar.

Tudo começa com o olhar. Quando alguém vê algo desagradável, rapidamente afasta o olhar, esforça-se para não olhar. Mas se, depois, vê algo ou alguém agradável, delicia-se com o prazer dos sentidos. O espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt. 26, 41). Abre-se a brecha para o pecado. Entra o desejo daquele que é olhado, o desejo da pessoa para a qual se olha. Muitos não entendem que por trás de algo, dizem, que é superficial, justificável e normal, na verdade, está a tentação do demônio. Lembremos as palavras do Apóstolo: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares”. (Ef 6,12). Nas lutas interiores da alma acrescentam-se as acometidas e tentações exteriores, que algumas vezes combatem abertamente, e outras por caminhos ocultos que introduzem a alma em tal estado de paixão cega que não pode ver-se livre por si mesma.

Quando na alma entra o espírito maligno, a malícia espiritual, ouve-se: Eu quero teu corpo. É o desejo pela pessoa para a qual o olhar se deleitou com atenção e prazer. Aquele corpo que se olhou com aparente normalidade, porque era belo, agora deseja-se cegamente, apaixonadamente. Continuar lendo

200.000 FRANCESES TOMAM NOVAMENTE AS RUAS CONTRA O “CASAMENTO GAY” E A “BARRIGA DE ALUGUEL”

Fotos do evento francês, cujo comentário fizemos no post anterior: ON NE LÂCHE RIEN! – A GUERRA PELA FAMÍLIA CONTINUA NA FRANÇA

ON NE LÂCHE RIEN! – A GUERRA PELA FAMÍLIA CONTINUA NA FRANÇA

Milhares de franceses - mais de um milhão -, durante a manifestação contra o casamento gay em 2013

Milhares de franceses durante uma manifestação contra o casamento gay em 2013

Até quando devemos lutar contra a ruína de algo precioso, verdadeiro, natural? Até quando devemos lutar para preservar a nossa civilização, a nossa humanidade de todo o poder destruidor da cultura de morte? Devemos ser resilientes, devemos nos conformar com as batalhas perdidas de uma guerra fatal? Devemos, ao vermos os nossos representantes aprovarem algo imoral, nos calar, condescender, achando que uma vez votada, uma lei não pode ser alterada?

Diante dessas perguntas, podemos classificar no mundo de hoje dois tipos de “mobilização”. A primeira mobilização é a profissional, feita apenas para mostrar a força de um agente manipulador e onde os mobilizados, ou manipulados, não possuem nenhuma convicção profunda de que aquilo que eles estão defendendo ou pleiteando realmente é bom. Vimos isso recentemente na Polônia, onde milhares de jovens manipulados por meios de comunicação financiados por grupos internacionais, especialmente pela Fundação Open Society, foram às ruas contra uma lei que tornava o aborto, que lá não é legal, ainda mais difícil – e só para constar, foi o medo de uma guerra aberta entre os defensores da lei, que são a maioria esmagadora da população, e os contrários que fez com que o Parlamento não a aprovasse, e não as manifestações em si, como disse a imprensa brasileira. Continuar lendo

A “BONDADE” DE JOÃO XXIII

Papa João XXIII – Wikipédia, a enciclopédia livre

Pe. Michel Simoulin, FSSPX

“João XXIII entrou para a história como o ‘Papa buono’ (Papa bom). A esse respeito, é licito se perguntar se ‘Papa buono’ equivale a bom papa” – cardeal Silvio Oddi[1].

A lista dos livros, estudos e artigos escritos que celebram a “bondade” desse papa é longa demais para ser relacionada aqui. O ponto culminante — e, parece, definitivo — dessa celebração é representado pela promulgação, em 20/12/1999, do decreto sobre as “virtudes” heroicas do servo de Deus, João XXIII. Isso pareceu colocar termo à discussão. Todavia, não podemos esquecer outros estudos e artigos publicados para destacar falhas e fraquezas desse mesmo papa[2]. Até o discurso dirigido ao papa atual[3] pelo prefeito da Congregação da Causa dos Santos, em 20/12/1999, suscita algum espanto. Com efeito, se as virtudes louvadas em Pio IX são belas virtudes cristãs (zelo pastoral infatigável, intensa vida de oração, profunda vida interior), as de João XXIII são estranhamente novas, até mesmo desconhecidas da Teologia Ascética e Mística:

“Esse pontífice promoveu o ecumenismo, preocupou-se em desenvolver relações de fraternidade com os ortodoxos do Oriente que conhecera na Bulgária e em Istambul, desenvolveu relações mais intensas com os anglicanos e com o mundo multicolorido das Igrejas protestantes. Agiu de modo a lançar as bases de uma nova atitude da Igreja Católica para com o mundo judaico, fazendo uma decisiva abertura ao diálogo e à colaboração. Em 4 de junho de 1960, criou o Secretariado para a Unidade dos Cristãos. Promulgou duas encíclicas relevantes, Mater et Magistra (20 de maio de 1961) sobre a evolução social à luz da doutrina cristã e Pacem in Terris (11 de abril de 1963) sobre a paz entre todas as nações. Visitou hospitais e prisões e mostrou-se sempre próximo, pela caridade, dos sofredores e dos pobres da Igreja e do mundo”[4].

Se excetuarmos o devotamento às obras de misericórdia corporal, todas as virtudes de João XXIII são virtudes… ECUMÊNICAS!

Por conseguinte, parece-nos lícito ainda hoje estudar e examinar a “bondade” que deveria ser a santidade de João XXIII. Não se trata de negar a possibilidade de que hoje esteja na glória de Deus, mas, uma vez que ser beatificado significa ser proposto à veneração e à imitação dos católicos, trata-se de saber se, verdadeiramente, é permitido imitar a “bondade” do Papa João. Continuar lendo

6 BRASILEIROS ENTRE AS CONFERÊNCIAS DE TONSURA, ORDENS MENORES E SUBDIACONATO NO SEMINÁRIO DE LA REJA (FSSPX)

Fonte: Seminario Nuestra Señora Corredentora – Tradução: Dominus Est

No sábado, 8 de outubro, Mons. de Galarreta conferiu a tonsura, ordens menores e subdiaconato no Seminário de Nossa Senhora Corredentora.

Depois de um belo sermão sobre a importância da devoção a do Imaculado Coração de Maria, como fortaleza e remédio contra a atual crise na Igreja, começou a cerimônia de Tonsura , no qual 8 seminaristas do 2º ano (4 Argentinos, 2 Chilenos, 1 Guatemalteco e 1 Brasileiro) renunciaram ao mundo para consagrar-se totalmente a Deus repetindo com Bispo “o Senhor é parte da minha herança …”, parte que já não lhes será retirada se se mantiverem fiéis ao seu Senhor.

A missa continuou e após o Kyrie chegou o momento de fazer a admonição geral, seguida pela administração de cada uma das ordens. Para as duas primeiras ordens menores (Hostiário e Leitor), o seminarista chamado respondeu com segurança “Adsum” ao ouvir seu nome: “Gaston Driollet da Argentina”, e recebeu então do Bispo o poder de guardar as portas da igreja e tudo o que nela contém, e, em seguida, a de ser fiel relator da palavra divina.

Ao se retirar o recém-ordenado, subiram ao altar os seminaristas do 4º ano: 4 da Argentina, 2 do Brasil e 1 do México, que receberam as ordens de Exorcista e Acólito , completando assim as quatro ordens menores, prontos para combaterem e oporem-se corajosamente a todas as ciladas do demônio e para servir mais de perto o altar apresentando água e vinho, juntamente com os sacrifícios e orações de cada dia.

Finalmente a ordenação ao Subdiaconato começou com uma breve, mas importante admonição sobre o compromisso definitivo, “filhos amados … se os agrada perseverar neste santo propósito aproximem-se daqui em nome de Deus.” O 5 admoestados (3 brasileiros, 1 argentino e 1 mexicano), com grande firmeza e confiados na graça de Deus, deram O PASSO definitivo, e, em seguida, prostrando-se ao pé do altar invocaram a intercessão de todos os Santos, cantando suas ladainhas. O Bispo, então, lhes recordou mais uma vez as obrigações a que se submetiam e a perfeição que lhes exigia seus novos estados de vida e, em seguida, procedeu-se à ordenação, tocando um cálice e uma patena, instrumentos de seu novo ministério e recebendo as vestimentas próprias do subdiácono junto com o Epistolário.

A ordenação terminou com a leitura da Epístola pelo Subdiácono decano e depois continuou com a Missa em ação de graças por tantas bênçãos recebidas. Ao final, após o canto do Magnificat, todos os seminaristas saíram em procissão solene com o Canto a Saão Pio X: “Sante Pie Decime, Gloriose patrone, Ora, ora pro nobis”

QUÃO LOUCOS SÃO AQUELES QUE DESEJAM A SAÚDE….

rez….não só para não sofrerem, mas para mais poderem servir a Deus, observando as regras, assistindo em comunidade, indo à Igreja, recebendo a Sagrada Comunhão fazendo penitências, trabalhando, ouvindo confissões e pregando! Mas, pergunto eu, porque desejais vós fazer essas coisas? Para agradar a Deus? Para que procurais vós agradar-Lhe nessas coisas, quando conheceis que Lhe não é agradável a prática de vossas ordinárias devoções, comunhões, peni­tências, estudos ou sermões; mas sim que suporteis com paciência as dores e enfer­midades que Ele foi servido mandar-vos? Uni pois vossos padecimentos aos de Jesus Cristo. Porém é-me penoso ser inútil e pesado à comunidade. Conformai-vos com a vontade de Deus, e persuadi-vos que vossos superiores estão resignados a ela, vendo que servis de peso à comunidade, é pela vontade de Deus, e não por preguiça vossa. Vossos desejos e mortificações, não procedem do amor de Deus, mas sim do amor próprio, que procura pretextos para se desviar da vontade divina. Se desejarmos agradar a Deus, quando nos acharmos do­entes e de cama; basta repetir estas pala­vras: «Senhor seja feita a vossa vontade» por cujas palavras agradaremos mais a Deus, que por todas as devoções e mortificações que nos seja possível oferecer-Lhe.

Não há me­lhor caminho no serviço de Deus, do que aquele que nos conduz a abraçar a Sua vontade com alegria. O venerável padre Ávila (Epíst. 2) escreveu a um sacerdote que estava enfermo: «Amigo, não vos inq­uieteis com o bem que poderíeis fazer, se estivésseis bom, mas contentai-vos de conti­nuar doente todo o tempo que Deus quiser. Se procurais a vontade de Deus, indiferente vos deve ser o estar mal ou de saúde.» E certamente assim o podia dizer, porque as nossas obras não glorificam a Deus, mas sim a nossa resignação e conformidade à Sua santíssima vontade.

Daqui diz também S. Francisco de Sales, que Deus é mais bem servido por nossos padecimentos, do que por nossas fadigas. Continuar lendo

VERDADEIRO SACERDÓCIO – PALAVRAS DE D. LEFEBVRE

Resultado de imagem para marcel lefebvreFonte: FSSPX México – Tradução: Dominus Est

Fomos escolhidos de um modo totalmente particular para sermos seu  discípulos e apóstolos. Por que admirar que nos peçam que levemos a cruz que Ele mesmo levou e bebamos o cálice que ele bebeu? É evidente que, aos olhos da fé, os sofrimentos que suportam e suportarão nossos sacerdotes, os coloquem em uma mesma linha reta de conformidade e semelhança com Nosso Senhor.

Acusam nossos colegas de levantar a população contra seus líderes ou governantes. Nosso Senhor também foi acusado do mesmo: “Encontramos este homem pervertendo o nosso povo” (Lc 23, 2). Acusam nossos sacerdotes de serem agentes estrangeiros. Nosso Senhor também foi acusado de pertencer a outro reino e ao serviço de uma causa estrangeira: “Encontramos este homem … dizendo que é o Cristo, o rei.” “Não temos mais nenhum rei senão César” (Jo 19, 15). Assim acontece com todo cristão: seu batismo o faz cidadão do reino de Deus e da Igreja Romana, e por causa dessa adesão milhões de cristãos foram martirizados. Muitos teriam salvado a vida se tivessem renunciado tal filiação e pertença, mas a preferiram mais do que a pertença à cidade terrena, ainda que estivessem entre os melhores filhos da terra. Podemos duvidar do amor de Nosso Senhor por Sua pátria terrena, personificada na Jerusalém que tanto amou? E, no entanto, foi condenado como revolucionário e estrangeiro.

Seriam tolerados os católicos e missionários se aceitassem não pertencer a outro reino. Se os católicos formaram igrejas cismáticas (isto é, sujeitas apenas aos governos locais, que seriam toleradas e até mesmo subsidiadas), estariam ajudando os Estados em seus fins políticos.

Nossa condição de sacerdotes e cristãos católicos e romanos é tal que, em todos os países não-católicos e às vezes mesmo em países com a maioria deles, nos colorariam em uma situação de estrangeiros; se é verdade que queremos parecer como Nosso Senhor, nosso reino não deve ser deste mundo.

Mons. Marcel Lefebvre – Cartas Pastorais e Escritos

PEQUENA CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA

aparecida1
Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, eis-nos prostrados suplicantes, aos pés do Vosso trono, na certeza de obter de Vossa misericórdia as graças e a ajuda oportuna nas calamidades presentes, não em virtude de nossos méritos, que são poucos, mas unicamente pela imensa bondade do Vosso Coração maternal.
 
Os abomináveis pecados do mundo, as perseguições dirigidas contra a Igreja de Jesus Cristo, mais ainda, a apostasia das nações e de tantas almas cristãs, em suma, os esquecimentos por parte da maioria dos homens de que sois a Mãe da Divina Graça, tudo isso é agonia para Vosso Coração Doloroso e Imaculado, tão unido, em sua compaixão, aos sofrimentos do Sagrado Coração de Vosso Filho.
 
Nesses tempos calamitosos em que tantas almas se perdem viemos ao vosso Santuário suplicar a vossa proteção sobre nossas famílias, dilaceradas pela discórdia e pelo flagelo do divórcio.
 
Pedimos pelos nossos filhos, atraídos covardemente por um mundo apóstata da fé, que lhes acena com falsos prazeres, as drogas e uma impressionante  revolta contra a autoridade de Deus e de seus pais.
 
Pedimos também pela nossa Pátria, esquecida de vós e do Coração de vosso Filho, ela que nasceu sob o manto da Santa Cruz e que tantas glórias já trouxe para a Santa Igreja Católica, em tempos de maior devoção e vida católica.
 
Não permitais que os próximos anos se transformem em perseguições sorrateiras e silenciosas contra os direitos de Deus e de sua Igreja.
 
Dai-nos as graças que nos são tão necessárias para resistir a tantas mentiras e enganações, e fazei que sejamos fiéis às promessas do nosso Santo Batismo. Queremos viver sob o vosso manto e sob vossa maternal proteção e para tanto, consagramos nossas almas como filhos amorosos e confiantes, prometendo o esforço de nunca abandonar a oração do Terço e a devoção ao vosso Imaculado Coração, última tábua de salvação.
 
Assim seja.